Exportação de grãos

Justiça libera operação da Cargill no Terminal de Santarém

Autor

14 de abril de 2007, 0h01

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou a imediata reabertura do Terminal de Santarém (PA). Com a decisão, a Cargill Agrícola S.A, que arrendou a instalação portuária para exploração comercial, volta a operar na exportação da produção nacional de grãos. Cabe recurso.

O terminal está com as operações paralisadas desde 23 de março. Porém, desde 1999, quando foi aberta a licitação para a estação, medidas judiciais do Ministério Público Federal questionam a exploração da área. Além de possível impacto ambiental na faixa portuária destinada ao projeto, o MPF teme que a manutenção da atividade abale o aspecto cultural-histórico-paisagístico do entorno.

Nos autos, a Cargill argumenta ter sempre operado na legalidade, com todas as licenças necessárias exigidas. Segundo sustenta, realizará novo plano de controle ambiental caso essa seja a determinação de 2ª Instância.

AI 2.004.010.000.037.7-2

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!