Sob os olhos

Polícia Federal e Abin investigam belga vinculado a Al Qaeda

Autor

14 de abril de 2007, 16h45

A polícia brasileira está investigando as atividades de um cidadão belga supostamente vinculado ao Grupo de Combatentes Islâmicos Marroquinos (GICM, em francês), organização que mantém relações com a rede terrorista Al Qaeda.

Natural de Marrocos, o belga Gouram Abdel Hakim, com passagens pelo Rio de Janeiro desde 2003, chegou a ser acusado de planejar um atentado em Bruxelas como membro do GICM

Hakim é investigado há mais de um ano pela Polícia Federal brasileira e também pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), supostamente a pedido da CIA.

O belga teria entrado no Brasil pela primeira vez como atleta procedente da Bélgica e, desde então, estaria a alargar sua rede de contatos entre empresários e autoridades de origem árabe.

O grupo terrorista que atua no Norte da África, com representantes em vários países europeus, estaria tentando estender a sua rede de atuação na América do Sul.

Como praticante profissional de jiu-jitsu, uma arte marcial popular no Brasil, Hakim tornou-se conhecido em várias academias do Rio de Janeiro após vencer diversos campeonatos.

Confira as técnicas de gerenciamento e marketing usadas pelos escritórios que se destacam no mercado e pelos departamentos jurídicos de sucesso no seminário Gerenciamento e Marketing: Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela ConJur.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!