Consultor Jurídico

Comentários de leitores

13 comentários

Cada povo tem o deputado que merece. Sem mais d...

Milton Córdova (Advogado Autônomo)

Cada povo tem o deputado que merece. Sem mais delongas, essa é uma matéria "interna corporis". O próprio STF tem suas exigências sobre o vestuário em Plenário. Inclusive, recentemente a Ministra Ellen Grace endureceu essas exigencias com relação às mulheres que não estavam se vestindo de acordo com as normas daquela Casa. Assim, o deputado não deverá ter o seu pedido atendido, pelo STF. Se o deputado Mão Branca quiser fazer graça com vaqueiros, ele que vá para o pasto. Da mesma forma, imaginem um Ministro do STF, nordestino, usando um chapeu de couro?

Que bom, meu caro ESLS: Desejo pedir-lhe l...

Richard Smith (Consultor)

Que bom, meu caro ESLS: Desejo pedir-lhe licença para ir à sua casa, PELADO, para apresentar-me pessoalmente e para que possamos jantar juntos, e na companhia de toda a sua família. Aguardo ansioso um contato seu para marcarmos dia e hora. Um abraço.

Por mim deputado pode andar até pelado na câmar...

esls (Assessor Técnico)

Por mim deputado pode andar até pelado na câmara, desde que trabalhe e exerça com dignidade, legalidade, impessoalidade, eficiência e seriedade seu ofício de legislar.... chego até a pensar: para que serve o legislativo se quem faz as leis são os juristas e técnicos de gabinete? para votar, assinar liberações de verbas, desviar subvenções, verbas e fundos de participação e assinar papéis....? 70% da câmara, na última legislatura, sequer teve 1 projeto de lei aprovado.. sequer teve 1 projeto de lei descente votado... para que legislativo? para que mais de 500 deputados? para que esta máquina? um legislativo nas páginas policiais... um judiciário nas páginas policiais... isso é dido deste 1980 e jamais mudará... é sujeira para todo lado.... Que País é Esse? Legião Urbana Composição: Renato Russo Nas favelas, no senado Sujeira pra todo lado Ninguém respeita a constituição Mas todos acreditam no futuro da nação Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? No amazonas, no araguaia iá, iá, Na baixada fluminense Mato grosso, minas gerais e no Nordeste tudo em paz Na morte o meu descanso, mas o Sangue anda solto Manchando os papéis e documentos fiéis Ao descanso do patrão Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Terceiro mundo, se for Piada no exterior Mas o brasil vai ficar rico Vamos faturar um milhão Quando vendermos todas as almas Dos nossos índios num leilão Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?

Cada país tem parlamentar e procurador autárqui...

artur (Advogado Autônomo)

Cada país tem parlamentar e procurador autárquico que merece.

Caro Procurador Autárquico Flávio Brasil Marzan...

Band (Médico)

Caro Procurador Autárquico Flávio Brasil Marzano Quer dizer que a deputada Cicciolina deveria aparecer apenas com a roupa como ela trabalhava e o Adib Jatene de roupa verde de bloco cirúrgico?

Esse parlamentar devia ter vergonha de ocupar d...

artur (Advogado Autônomo)

Esse parlamentar devia ter vergonha de ocupar dos préstimos da mais alta corte já tão assoberbada para discutir uma questão sem nehuma relevância prática para a coletividade se não para inflar seu próprio ego com seu nome aparecendo na mídia. Sugiro a ele que se preocupe em tentar resolver os problemas do nosso povo tão carente, e não ficar brincando e querendo se aparecer.

Quando o ator; o cantor; o costureiro; o vaquei...

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Quando o ator; o cantor; o costureiro; o vaqueiro; o peão de boiadeiro; o padre; o motoqueiro; o policial militar; o medico, etc, são eleitos , pelo povo, para desempenharem as funções de parlamentares, devem deixar de fora do congresso seus chapeus; seus capacetes, suas fardas ; seus trajes populares como bombachas , saias, etc e vestirem a indumentaria de deputados federais e de senadores, uma vez que o ambiente onde funciona as duas casas do congresso não é propicio para shows, ou para vaqueijadas ! Não tem qualquer cabimento um deputado usar chapeu de couro no seu ambiente de trabalho, porque se assim o STF permitir, quem for PM usará a farda de sua corporação e quem for motoqueiro usará capacete com paletó e gravata e quem for jogador de futebol levará consigo a camisa do seu clube e a bola !

Mauro Fonseca É por isso que nosso pais esta n...

Justiça (Advogado Autônomo)

Mauro Fonseca É por isso que nosso pais esta nesta situação de penuria. Se até Juizes, Desembargadores, estão metidos em falcatruas, justo o Poder Judiciario que era intocavel, não posso esperar outra coisa pior no Legislativo Federal. VAMOS ACORDAR POVO BRASILEIRO.

A Câmara dos Deputados deveria estar preocupada...

Neli (Procurador do Município)

A Câmara dos Deputados deveria estar preocupada com coisas mais úteis aoa brasileiros,como por exemplo:essa pesadíssima carga tributária;o número excessivo de Parlamentares(senadores,deputados,estaduais,federais e vereadores),muita gente para pouco trabalho,deveria estar preocupada com a insegurança pública,com o analfabetismo,com a falta de saneamento básico,agora os parlamentares,que ganham polpudíssimos salários,se preocuparem com o chapéu do deputado é muita falta do que fazer. pela redução de Deputados e senadores...

Acho que o deputado está mais que certo. Não se...

Flávio Brasil Marzano (Procurador Autárquico)

Acho que o deputado está mais que certo. Não se pode obrigar a pessoa a se apresentar de uma forma que ela não é! Não é questão de educação, mas sim uma restrição ilegal de direito constitucional da livre manifestação do pensamento!!!! Absurdo não é o deputado lutar pelo seu direito violado, mas sim a cpresid~encia da cãmara perder tempo com isto e pessoas instruídas não darem razão a ele!

Calma, cada qual sabe o par que tem na testa pa...

Band (Médico)

Calma, cada qual sabe o par que tem na testa para esconder!

Que além do chapéu, este tal do MÃO BRANCA, uti...

Manente (Advogado Autônomo)

Que além do chapéu, este tal do MÃO BRANCA, utilizasse uma MELANCIA E UM MELÃO pendurados no pescoço. Seria apenas, um palhaço SEM GRAÇA a mais.

Um escrôto sem educação! Não se usa jam...

Richard Smith (Consultor)

Um escrôto sem educação! Não se usa jamais chapéu em ambiente fechado, ainda mais se solene (templos, tribunais, casas legislativas, funerais, etc.) por mais que faça parte de indumentária social. São os tais 15 minutos de "fama", como mesmo confessa o "pralamentar". O duro é que poderá o judiciário (com minúscula, mesmo, pois a cada mais se minusculiza) fornecer alguma "liminar" ao untuoso mané! "O tempera, o mores!"

Comentar

Comentários encerrados em 22/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.