Acerto federal

PF se reúne com governo nesta segunda para tratar de reajuste

Autor

13 de maio de 2007, 9h44

O ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão confirmou para esta segunda-feira (14/5) às 17h, a segunda reunião com a Federação Nacional dos Policiais Federais e as demais entidades representativas de classe da PF. No encontro, o governo deve apresentar sua posição em relação à contraproposta feita pelos policiais federais para o pagamento da segunda parcela do reajuste salarial da categoria.

A contraproposta da Federação Nacional dos Policiais Federais e das demais entidades dividiu o pagamento da segunda parcela em três partes. A primeira parcela retroativa a janeiro; a segunda no mês de maio deste ano e a terceira e última em janeiro de 2008.

A expectativa do presidente da Fenapef, Marcos Vinício Wink, é de que o governo aceite a proposta dos policiais federais, já que a apresentada pelos técnicos do Planejamento e da Justiça desagradou a toda a categoria. “Demos um voto de confiança ao governo e esperamos que ele encontre um bom termo para honrar o compromisso assumido conosco”, diz Wink.

Os agentes federais já estão em estado de greve desde o dia 15 de fevereiro. O motivo alegado é o não cumprimento do acordo assinado no dia 2 de fevereiro de 2006, com o então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. O compromisso dizia que haveria um reajuste salarial de 70% dividido em duas parcelas, de 35% cada.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!