Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Atendimento grátis

OAB-AC vai oferecer assistência gratuita na Justiça Federal

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Acre deu início à oferta de assistência jurídica gratuita na sede da Justiça Federal, em Rio Branco. Todas às terças-feiras, uma advogada presta serviços de acompanhamento e assistência jurídica aos usuários da instituição. O objetivo da OAB-AC é estender o atendimento aos cinco dias da semana, colocando um advogado por dia para as consultas, atendimentos e acompanhamentos processuais.

O prédio da Seção Judiciária do Acre já detém um espaço destinado à atuação da OAB A infra-estrutura disponível garante conforto e eficiência tanto para os advogados quanto para os jurisdicionados que necessitam de acompanhamento ou mesmo da consultoria gratuita dos advogados da entidade.

“A aproximação da OAB à Justiça Federal, além de estreitar os laços institucionais, supre a deficiência sentida pelos que não têm condições de contratar um advogado”, afirmou o presidente da entidade, Florindo Poersh. O estado, de forma semelhante a outros, sofre com a falta de defensores públicos da União, responsáveis por atuar nas causas que tramitam na Justiça Federal.

Revista Consultor Jurídico, 6 de abril de 2007, 8h53

Comentários de leitores

1 comentário

parabéns à OAB do Acre, pois a advocacia deve e...

analucia (Bacharel - Família)

parabéns à OAB do Acre, pois a advocacia deve exercer o seu papel de responsabilidade social.

Comentários encerrados em 14/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.