Mercado Jurídico

Felsberg cria setor para atender empresa alemã no Brasil

Autor

4 de abril de 2007, 0h02

O Felsberg e Associados acaba de criar um German Desk para atender empresas alemãs no Brasil ou clientes que mantêm relações comerciais com organizações daquele país. A iniciativa nasceu de um acordo de cooperação com o escritório alemão MMlaw Rechtsanwälte.

Para dar início às atividades, o advogado Christian Moritz, sócio do MMlaw, transferiu-se para o Brasil e está conduzindo pessoalmente o atendimento aos clientes. Moritz é consultor jurídico em projetos de parceria da Comissão Européia com países candidatos à adesão à União Européia. A área criada pelo Felsberg mantém outros três advogados fluentes em alemão.

Assessoria no pódio

O Machado, Meyer, Sendacz e Opice prestou assessoria jurídica a duas operações vencedoras do Prêmio Deal of the Year de 2006, da publicação britânica Latin Lawyer. A banca prestou consultoria a quatro bancos de investimentos para fechar um empréstimo de U$S 18 bilhões à Vale do Rio Doce. Com o dinheiro, a companhia comprou a mineradora canadense Inco. Essa foi a melhor operação na categoria Corporate Finance (Finanças Corporativas).

A assessoria à Latin America Equity Partners na aquisição de 98,5% das ações com direito a voto da Parmalat Brasil, após a aprovação da reestruturação judicial da empresa, garantiu o prêmio na categoria Debt Restructuring (Reestruturação de Dívidas).

Questão de imagem

O advogado Luiz Cláudio Moreira, com experiência de mais de 20 anos de serviços jurídicos prestados à apresentadora Xuxa Meneghel, é o novo sócio do escritório Alves, Vieira, Lopes. Com a sua entrada, a banca passa a se chamar Moreira & Alves, Vieira, Lopes Advogados. A sociedade é especializada na área de imagem e entretenimento. O escritório fica na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Complexo da advocacia

O Mahon Associados acaba de inaugurar a sua nova sede em Cuiabá, Mato Grosso. Até 2008, a banca pretende crescer bastante. Os dois primeiros anexos do futuro complexo já estão funcionando a todo vapor. O próximo está sendo construído. A idéia é chegar a 40 salas, dois auditórios, duas salas de reunião e um salão de eventos. Além das mudanças estruturais, o escritório fechou acordo com o Judiciário para exercer a advocacia pro bono. Os advogados se ofereceram para patrocinar causas no Tribunal do Júri de Várzea Grande para pessoas carentes.

Camisa 16

O cenário brasileiro de fusões e aquisições está pegando fogo. Os escritórios já começam a se preparar para o iminente aumento da demanda. O Souza Cescon reforçou sua equipe de sócios focados no segmento. André Mestriner Stocche acaba de se tornar o 16º sócio do escritório. Ele tem forte atuação em mercado de capitais, sistema bancário e project finance. Stocche é especialista em fusões e aquisições, segmento de negócios que acumulou US$ 71,8 bilhões em 2006 e que deve crescer, em 2007, 20% em relação ao ano passado.

Franchising no Rio

A advogada Cândida Ribeiro Caffé é a nova diretora jurídica da seccional fluminense da Associação Brasileira de Franchising. A cerimônia de posse acontece na próxima quarta-feira (11/4), no auditório do escritório Dannemann Siemsen, onde a advogada atua. O Conselho Fiscal da entidade ficou nas mãos de Flávia Amaral, da mesma banca.

Comissão de precatórios

O advogado Marcelo Gatti Reis Lobo, sócio do escritório Dabul & Reis Lobo Advogados Associados, foi eleito integrante da Comissão Especial de Assuntos Relativos aos Precatórios Judiciais da OAB-SP. Marcelo Gatti participou no Senado Federal do debate para aprimorar a Projeto de Emenda Constitucional 12/06, que pretende modificar o regime de pagamento de precatórios no país. A comissão tem 14 integrantes, presididos por Flávio José de Souza Brando.

Graduado pela PUC-SP, Lobo já foi chefe de gabinete da Secretaria de Assistência Social da prefeitura de São Paulo. Atualmente, preside o Diretório Municipal do PSB-SP e dirige do Comitê de Jovens Empreendedores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Reciclagem

Os advogados que querem se especializar em Direito da Família e Sucessões e em Direito Ambiental podem procurar a Professo Atualização Jurídica. A escola oferece, a partir de segunda-feira (9/3), em Belo Horizonte, cursos nessas áreas que exigem permanente atualização. A aula inaugural será ministrada pelo advogado Aristóteles Atheniense. A palestra As novas perspectivas dos advogados brasileiros começa às 19 horas. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 4009-4550 ou pelo site www.professo.com.br.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!