Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mercado Jurídico

Felsberg cria setor para atender empresa alemã no Brasil

Por 

O Felsberg e Associados acaba de criar um German Desk para atender empresas alemãs no Brasil ou clientes que mantêm relações comerciais com organizações daquele país. A iniciativa nasceu de um acordo de cooperação com o escritório alemão MMlaw Rechtsanwälte.

Para dar início às atividades, o advogado Christian Moritz, sócio do MMlaw, transferiu-se para o Brasil e está conduzindo pessoalmente o atendimento aos clientes. Moritz é consultor jurídico em projetos de parceria da Comissão Européia com países candidatos à adesão à União Européia. A área criada pelo Felsberg mantém outros três advogados fluentes em alemão.

Assessoria no pódio

O Machado, Meyer, Sendacz e Opice prestou assessoria jurídica a duas operações vencedoras do Prêmio Deal of the Year de 2006, da publicação britânica Latin Lawyer. A banca prestou consultoria a quatro bancos de investimentos para fechar um empréstimo de U$S 18 bilhões à Vale do Rio Doce. Com o dinheiro, a companhia comprou a mineradora canadense Inco. Essa foi a melhor operação na categoria Corporate Finance (Finanças Corporativas).

A assessoria à Latin America Equity Partners na aquisição de 98,5% das ações com direito a voto da Parmalat Brasil, após a aprovação da reestruturação judicial da empresa, garantiu o prêmio na categoria Debt Restructuring (Reestruturação de Dívidas).

Questão de imagem

O advogado Luiz Cláudio Moreira, com experiência de mais de 20 anos de serviços jurídicos prestados à apresentadora Xuxa Meneghel, é o novo sócio do escritório Alves, Vieira, Lopes. Com a sua entrada, a banca passa a se chamar Moreira & Alves, Vieira, Lopes Advogados. A sociedade é especializada na área de imagem e entretenimento. O escritório fica na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Complexo da advocacia

O Mahon Associados acaba de inaugurar a sua nova sede em Cuiabá, Mato Grosso. Até 2008, a banca pretende crescer bastante. Os dois primeiros anexos do futuro complexo já estão funcionando a todo vapor. O próximo está sendo construído. A idéia é chegar a 40 salas, dois auditórios, duas salas de reunião e um salão de eventos. Além das mudanças estruturais, o escritório fechou acordo com o Judiciário para exercer a advocacia pro bono. Os advogados se ofereceram para patrocinar causas no Tribunal do Júri de Várzea Grande para pessoas carentes.

Camisa 16

O cenário brasileiro de fusões e aquisições está pegando fogo. Os escritórios já começam a se preparar para o iminente aumento da demanda. O Souza Cescon reforçou sua equipe de sócios focados no segmento. André Mestriner Stocche acaba de se tornar o 16º sócio do escritório. Ele tem forte atuação em mercado de capitais, sistema bancário e project finance. Stocche é especialista em fusões e aquisições, segmento de negócios que acumulou US$ 71,8 bilhões em 2006 e que deve crescer, em 2007, 20% em relação ao ano passado.

Franchising no Rio

A advogada Cândida Ribeiro Caffé é a nova diretora jurídica da seccional fluminense da Associação Brasileira de Franchising. A cerimônia de posse acontece na próxima quarta-feira (11/4), no auditório do escritório Dannemann Siemsen, onde a advogada atua. O Conselho Fiscal da entidade ficou nas mãos de Flávia Amaral, da mesma banca.

Comissão de precatórios

O advogado Marcelo Gatti Reis Lobo, sócio do escritório Dabul & Reis Lobo Advogados Associados, foi eleito integrante da Comissão Especial de Assuntos Relativos aos Precatórios Judiciais da OAB-SP. Marcelo Gatti participou no Senado Federal do debate para aprimorar a Projeto de Emenda Constitucional 12/06, que pretende modificar o regime de pagamento de precatórios no país. A comissão tem 14 integrantes, presididos por Flávio José de Souza Brando.

Graduado pela PUC-SP, Lobo já foi chefe de gabinete da Secretaria de Assistência Social da prefeitura de São Paulo. Atualmente, preside o Diretório Municipal do PSB-SP e dirige do Comitê de Jovens Empreendedores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Reciclagem

Os advogados que querem se especializar em Direito da Família e Sucessões e em Direito Ambiental podem procurar a Professo Atualização Jurídica. A escola oferece, a partir de segunda-feira (9/3), em Belo Horizonte, cursos nessas áreas que exigem permanente atualização. A aula inaugural será ministrada pelo advogado Aristóteles Atheniense. A palestra As novas perspectivas dos advogados brasileiros começa às 19 horas. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 4009-4550 ou pelo site www.professo.com.br.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 4 de abril de 2007, 0h02

Comentários de leitores

2 comentários

QUANTO CUSTOU ESTA PUBLICIDADE?

Manente (Advogado Autônomo)

QUANTO CUSTOU ESTA PUBLICIDADE?

Esta revista eletrônica seria perfeita não foss...

Luke Kage (Advogado Sócio de Escritório)

Esta revista eletrônica seria perfeita não fossem os "informes publicitários" travestidos de matéria jornalística que pipocam aqui de vez em quando.

Comentários encerrados em 12/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.