Romance supremo

Eros Grau fala de seu novo livro no programa Contraponto

Autor

4 de abril de 2007, 12h47

O ministro Eros Grau recebe a apresentadora do Contraponto, Cacilda Decoussau, em sua residência (Brasília) para falar do seu livro, Triângulo no Ponto, que será lançado ainda esta semana. Segundo a apresentadora, cabe prevenir que não se trata de uma obra jurídica, mas de um romance marcado por fatos e sensações vividas em épocas passadas, tempos da juventude estudantil do ministro.

Durante a entrevista, o ministro lê um trecho de sua obra no jardim: “Desfrutávamos de todos os nossos terminais nervosos. Entrega total a um quase canibalismo, sem deixar uma gota no caule”. Mas, para amenizar o choque dos mais conservadores, Eros Grau esclarece: que “não se trata de uma autobiografia, mas sim do retrato de uma geração — o que ela foi e o que poderia ter sido. Imperdível”, diz ele.

O Contraponto vai ao ar nesta quarta-feira (4/4), às 22h30 na TV Justiça, e na quinta-feira (5/4), também às 22h30, na TV Aberta de São Paulo. A TV Justiça reprisará o programa na sexta-feira (6/6), às 12h, no domingo (8/4) às 10h e na segunda-feira (9/4), às 16h30.

O Contraponto é um programa institucional do Tribunal de Justiça de São Paulo e tem o apoio cultural do Banco Santander Banespa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!