Operações de luxo

Chefe de tráfico é condenado a 30 anos de prisão no Reino Unido

Autor

4 de abril de 2007, 13h14

O traficante Brian Wright, 60 de anos, foi condenado a 30 anos de prisão pela Corte da Coroa de Woolwich, Inglaterra, informa a BBC. Conhecido como o “Leiteiro”, ele era o chefe da mais famosa rede de tráfico de cocaína do Reino Unido.

O milionário grupo fornecia drogas para consumidores da classe A e se utilizava de luxuosos iates para importar o produto diretamente do Caribe e da Venezuela.

“Você era um mestre do crime, manipulador, influente e poderoso”, disse o juiz Peter Moss. “Eu entendo que você será um homem muito mais velho quando você for colocado em liberdade. É possível que você não consiga viver até lá”, completou Moss.

No entanto, segundo o juiz, o abuso de cocaína causou a miséria de milhares de vítimas. Ele sofreu duas acusações: uma por conspirar contra a proibição de importar drogas controladas e outra por fornecer as drogas.

Os advogados de Wright irão recorrer da decisão por considerar a sentença excessiva. “Nós estamos decepcionados com a decisão do júri”, disse Daniel Berman, o advogado do Wright

A sentença contra o traficante termina uma investigação sem precedentes de 11 anos que envolveu órgãos de diversos países como Irlanda, Estados Unidos, México, Venezuela, Austrália, França, África do Sul, Suíça, Espanha e Chipre. Outras 19 pessoas foram acusadas durante a investigação. Os oficiais classificaram o grupo como a mais sofisticada e mais bem sucedida rede internacional de tráfico de cocaína que atuou no Reino Unido.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!