Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Operação aprovada

Anac autoriza compra de Varig pela Gol. Cade ainda vai opinar.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu autorização prévia à compra da VRG Linhas Aéreas — a Nova Varig — pela Gol Linhas Aéreas. A decisão da Anac foi confirmada pela reunião da diretoria feita nesta terça-feira (3/4). A informação é do portal Terra.

De acordo com a Anac, devido ao valor da transação, a compra será avaliada também pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No dia 28 de março, a Gol anunciou a compra da Varig. Com o negócio, a Gol promete dobrar a frota da Varig para 34 aeronaves. Além disso, a companhia comunicou a extinção da primeira classe nos vôos internacionais e confirmou a manutenção do programa Smiles.

Revista Consultor Jurídico, 4 de abril de 2007, 16h09

Comentários de leitores

3 comentários

Caberá à digníssima comissária de bordo, ingres...

Rubão o semeador de Justiça (Advogado Autônomo)

Caberá à digníssima comissária de bordo, ingressar com ação contra a VRG e a adquirente GOL (dos mineiros do transporte coletivo de SAO), alegando que está a ser perpetrado um enriquecimento indevido por parte das contratantes, que vai de encontro a premissas constitucionais (arts. 1º III e IV e 170)tais como: dignidade humana, valores do trabalho e do novo Código Civil artigos: 421, 422, 884, função social do contrato, boa fé. É que abomina nossa Constituição Federal a vida fácil, sem qualquer esforço e suór de rosto, que venha a enriquecer pessoas, apenas com golpes de esperteza e de sorte! Nessa mesma hierarquia, já que serve de fundamento a todo o corpo normativo constitucional, temos os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa. Resumindo não dê sossego a essa súcia empresarial!

Só me explica uma coisa: se uma fábrica de choc...

Leopoldo Luz (Advogado Autônomo - Civil)

Só me explica uma coisa: se uma fábrica de chocolates é proibida pelo CADE de comprar outra, como 95% do setor de transporte aéreo podem ficar em apenas dois grupos econômicos, ou, então, cinco das seis concessões de rodovias em S. Paulo serem de um único grupo, ou ainda, praticamente toda a telefonia do Brasil, no comando de dois grupos?

Como fui comissária da Varig por 32 anos e esto...

nai (Outros)

Como fui comissária da Varig por 32 anos e estou sem receber a 1 ano gostaria de saber se a Gol vai lembrar de nos funcionário,ou fazer igual o outro comprador,que disse se tivesse que nos pagar iria embora,estou torcendo para que tudo de certo,e que eles chamam meus colegas para voar,pois amor pelo o que fazemos eles podem ter certeza que vamos ter

Comentários encerrados em 12/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.