Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Medida de apoio

Policiais federais querem ter tratamento psicológico

Por 

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) quer providências da direção-geral da entidade para tratamento psicológico de policiais. O tema do protocolo é um tabu na corporação: a depressão que tem levado policiais federais ao suicídio.

O diretor de Relações do Trabalho da Fenapef, Francisco Carlos Sabino, protocolou nesta terça-feira (3/4) documento em que pede providências sobre o assunto.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Pernambuco, Marcelo Pires de Carvalho Teixeira, cobrou da direção geral do DPF políticas de apoio psicológico para os servidores do Departamento de Polícia Federal. Ele diz que “mesmo diante de diversos casos de depressão e suicídio envolvendo servidores do órgão nenhuma providência foi adotada”.

Em ofício encaminhado para a Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcelo Teixeira esclarece que tais ocorrências “estão se tornando rotineiras”. O presidente sugere que a Federação exija soluções do DPF para o problema. Segundo ele, essas soluções começariam por uma avaliação psicológica profunda já durante o processo de ingresso na carreira.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 3 de abril de 2007, 15h23

Comentários de leitores

6 comentários

Se na polícia federal ocorre suicídio e casos d...

Dirceu Lopes Machado (Investigador)

Se na polícia federal ocorre suicídio e casos de depressão imagine na polícia de s.p(civil e militar).Os atuais policiais são herois por exercerem está função nobre e não reconhecida pelo estado.Vivemos num país de hipócritas onde os sem vergonhas são valorizados , os trabalhadores honestos como muitos policiais são deixados de lado e trabalham nos "piores" lugares.Os profissionais da saúde , educação ,segurança pública , deviam ser muito bem valorizados. Casos de alcoolismo , consumo de drogas , violencia etc é bem comum nessas carreiras mal pagas. Salve-se quem puder , dá p/ piorar.

Nada mais justo e necessário. As Políciais Esta...

barros (Delegado de Polícia Estadual)

Nada mais justo e necessário. As Políciais Estaduais também necessitam de tratamento, mas é o tratamento financeiro. Assim, quem sabe, conseguirão contratar um psicólogo que terá a difícil missão de convencê-los de que o salário é suficiente para sobreviverem. Com o troco que sobrar após pagarem os honorários do psicólogo, irão comprar calmantes e tranquilizantes.

É verdade, tem alguns com serios desvios de per...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

É verdade, tem alguns com serios desvios de personalidade e outros com incidentes sazonais de ...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 11/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.