Medida de apoio

Policiais federais querem ter tratamento psicológico

Autor

3 de abril de 2007, 15h23

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) quer providências da direção-geral da entidade para tratamento psicológico de policiais. O tema do protocolo é um tabu na corporação: a depressão que tem levado policiais federais ao suicídio.

O diretor de Relações do Trabalho da Fenapef, Francisco Carlos Sabino, protocolou nesta terça-feira (3/4) documento em que pede providências sobre o assunto.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Pernambuco, Marcelo Pires de Carvalho Teixeira, cobrou da direção geral do DPF políticas de apoio psicológico para os servidores do Departamento de Polícia Federal. Ele diz que “mesmo diante de diversos casos de depressão e suicídio envolvendo servidores do órgão nenhuma providência foi adotada”.

Em ofício encaminhado para a Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcelo Teixeira esclarece que tais ocorrências “estão se tornando rotineiras”. O presidente sugere que a Federação exija soluções do DPF para o problema. Segundo ele, essas soluções começariam por uma avaliação psicológica profunda já durante o processo de ingresso na carreira.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!