Dossiê PT-sanguessugas

Delegado assume responsabilidade pelo vazamento de fotos

Autor

30 de setembro de 2006, 20h56

O delegado da Polícia Federal Edmilson Bruno, que prendeu os petistas Valdebran Padilha e Gedimar Passos com R$ 1,75 milhão no hotel Íbis em São Paulo, assumiu, neste sábado (30/9), que foi o responsável pelo vazamento das fotos do dinheiro e disse ainda que, na segunda-feira (2/10), em entrevista coletiva, dirá “coisas surpreendentes”. As informações são do Portal Estadao.

Inicialmente, o delegado negou ter distribuído o CD com as fotos do dinheiro apreendido pela Polícia Federal. Segundo ele, o CD havia sumido de seu arquivo pessoal entre quinta à noite e sexta de manhã. Ao perceber o sumiço, ele admitiu ter feito ligações para alguns jornalistas para checar se alguém tinha o CD.

O delegado defendeu uma “ampla divulgação” dos dados sobre a compra do dossiê contra o candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, José Serra, pelo qual o PT pretendia pagar R$ 1,75 milhão. “O povo tem o direito de saber tudo”, disse. “O erro foi não ter dado publicidade, inclusive do dinheiro apreendido, logo no começo da investigação.”

Agora, o delegado vai depor no inquérito aberto para investigar o vazamento do CD com as 23 imagens da montanha de dólares e de reais.

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!