Dossiê do dossiê

Petistas dizem que teve dinheiro no vazamento de fotos

Autor

29 de setembro de 2006, 21h25

O coordenador-geral da campanha de reeleição do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, diz que há fortes indícios de que o vazamento das fotos do dinheiro do dossiê foi comprado. Segundo ele, a Polícia Federal decidiu não divulgar as imagens para evitar o uso político-eleitoral.

Garcia também afirmou que serão tomadas medidas internas para averiguar como o vazamento das imagens aconteceu, além de medidas administrativas e jurídicas. O PT pediu ao TSE para obrigar o Portal do Estadão para retirar as imagens do ar, mas o tribunal negou o pedido.

O Estadão veiculou as fotos em seu portal na internet, nesta sexta-feira (29/9). De acordo com a notícia, as imagens teriam sido repassadas por “uma fonte” de dentro da Polícia Federal. A PF divulgou nota dizendo que as fotos estavam em um DVD que foi roubado.

Para Garcia, a divulgação das fotos não terá impacto porque a sociedade brasileira sabe o que está em jogo: “a continuidade de um programa de transformação social do país ou a volta ao passado”.

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!