Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sempre alerta

Defensoria Pública da União fará plantão durante eleições

A Defensoria Pública da União vai funcionar em regime de plantão no próximo domingo, 1º de outubro, dia das eleições O reforço dos Defensores Públicos da União vai se somar aos 3 milhões de servidores da Justiça Eleitoral, mesários e voluntários que atuarão em todo o país para viabilizar o recolhimento dos votos de 125,9 milhões de eleitores.

O objetivo é prestar assistência jurídica gratuita aos eleitores que possam vir a ter problemas nos locais de votação. “Procedimentos que possam gerar prisão em flagrante, como boca-de-urna, serão acompanhados por um defensor público da União desde o início, nas Juntas Eleitorais, até os recursos aos Tribunais Regionais Eleitorais e ao Tribunal Superior Eleitoral”, explica o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos da União, Holden Macedo.

A Defensoria Pública da União presta assistência jurídica integral e gratuita para as pessoas de baixa renda, que tenham problemas que envolvam entidades do governo federal. Na área criminal, a Defensoria defende as pessoas acusadas da prática de crimes federais, como o tráfico internacional de drogas, contrabando e descaminho, falsificação de moeda e os crimes eleitorais.

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.


Revista Consultor Jurídico, 29 de setembro de 2006, 13h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.