Consultor Jurídico

Liberação de mercadorias

André Di Rissio entra com novo pedido de liberdade no STF

O delegado paulista André Di Rissio entrou com um novo pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal para responder em liberdade o processo por corrupção ativa, descaminho e formação de quadrilha. O ministro Marco Aurélio é o relator.

Este é o segundo pedido de Habeas Corpus de Di Rissio no STF — o anterior teve sua liminar rejeitada pelo ministro Marco Aurélio. O delegado foi preso preventivamente durante a Operação 14 Bis, no final de junho pela Polícia Federal. Ele é suspeito de participar da liberação ilegal de mercadorias na alfândega do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

A argumentação principal da defesa do delegado, presidente afastado da Associação dos Delegados do Estado de São Paulo, é a de que seu cliente tem sofrido constrangimento ilegal. O advogado de Di Rissio sustenta não haver necessidade de manter o delegado preso, porque o Ministério Público já ouviu todas as testemunhas no processo que tramita contra o delegado na 1ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Campinas.

Este pedido de Habeas Corpus foi ajuizado contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que denegou, em outros duas outras ações, a liberdade de Di Rissio.

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

HC 89.694




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 29 de setembro de 2006, 17h14

Comentários de leitores

15 comentários

Eu não estou vestindo carapuças.Rsrsrs foi o qu...

cremonesi (Advogado Autônomo)

Eu não estou vestindo carapuças.Rsrsrs foi o que eu escrevi porque estou feliz, portanto, o texto que leio é sobre mim. Sr. Dinamarco: Acredito, sim, que o Sr. esteja se sentindo "FEDIDO"...e como acredito, afinal, motivos não lhe faltam !!! Agora, pode escrever sua respostinha banal, como se isso o tornasse melhor ou pior que alguém. O Sr. tenta "competir" com tudo o que lhe causa inveja. Vai competir sozinho porque, como ja mencionei,não servirei de trampolim. Quanto a seu peso, nossa...fiquei espantado com seu potencial, mas tenha certeza que seu peso eu aguento sim. O que não dá para aguentar é o que o Sr. mesmo reconhece sentir: SEU CHEIRO FEDIDO ! Não vou alimentar polêmicas estéreis. Minhas manifestações aqui neste site tem outro propósito, divorciado de alimentar investidas destemperadas de quem cria uma nova "figura jurídica", ou seja, a do "INIMPUTÁVEL VIRTUAL". Não é possível assimilar com normalidade que uma pessoa que eu admirava, se preste a gastar seu tempo lendo opiniões para poder criticar seu autor e não a essêmcia da manifestação. Pode escrever o que desejar QUE NÃO HAVERÁ RESPOSTA. Muito diferente de alguns que defendem Policiais assasinos e corruptos, preciso trabalhar, estudar e aprender a cada dia e não ficar municiando a INIMPUTABILIDADE VIRTUAL desocupada. Sinto muito, nobre Advogado...não será de meus textos que o Dr. encontrará razões para ocupar seu tempo ocioso.

Eu já sabia. Rsrsrs é a única resposta fiel à o...

A.C.Dinamarco (Advogado Autônomo)

Eu já sabia. Rsrsrs é a única resposta fiel à origem ! A mente é muito pequena e minha avó já dizia : "mexer com criança deixa a gente molhado ou fedido". Estou fedido. acdinamarco@adv.oabsp.org.br

rsrsrs...

cremonesi (Advogado Autônomo)

rsrsrs...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 07/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.