Ofensas tucanas

Lula ganha direito de resposta contra Alckmin na CBN

Autor

28 de setembro de 2006, 21h35

A rádio CBN terá de dar quatro minutos de direito de resposta ao presidente da República e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta feira (29/9) na parte da manhã. A decisão, por maioria de votos, é do Tribunal Superior Eleitoral.

O tribunal entendeu que a resposta do presidente Lula deverá ser transmitida na sexta porque, caso seja ofensiva ou injuriosa a outro candidato, ainda haverá tempo hábil para veiculação de tréplica antes do dia das eleições (1º/10).

A Representação foi ajuizada pela coligação do candidato Lula contra a coligação de Alckmin e a rádio CBN. A coligação de Lula alegou que foi transmitido, no dia 21 de setembro, às 8h30, entrevista com o presidenciável Geraldo Alckmin, cujo teor teria sido ofensivo ao candidato do PT.

A coligação de Lula afirmou que, em diversas oportunidades durante a entrevista, Alckmin ofendeu a honra do adversário ao compará-lo a um “ladrão de carros”. Argumentou também que Alckmin ofendeu o PT, com declarações como: “o que nós estamos vendo no governo federal é uma sofisticada organização criminosa”, ao se referir ao escândalo da tentativa de compra de um dossiê que seria utilizado para incriminar candidatos tucanos.

RP 1.194

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!