Desvio de função

Fenadepol protesta contra uso eleitoreiro da imagem da PF

Autor

27 de setembro de 2006, 20h08

A Fenadepol — Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal protestou contra o uso eleitoreiro da imagem da Polícia Federal. Em nota divulgada nesta quarta-feira (27/9), a federação contestou as críticas que a PF vem recebendo de órgãos públicos.

A atuação da Polícia Federal está sendo questionada em dois episódios: o escândalo da compra do dossiê PT-sanguessugas e os supostos grampos de ministros do Tribunal Superior Eleitoral.

Na nota, o presidente em exercício da instituição, Antônio Barbosa Góis, defende a necessidade de leis que assegurem a autonomia orçamentária e financeira da Polícia Federal, “nos moldes do Judiciário e do Ministério Público, garantindo ainda as prerrogativas de inamovibilidade e vitaliciedade a autoridade policial”.

Leia a íntegra da nota

REDAÇÃO OFICIAL DA NOTA DA FENADEPOL:

MANIFESTO À NAÇÃO

A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL – FENADEPOL, órgão representativo da classe dos Delegados de Polícia Federal em todo o País, vem à presença do povo brasileiro, em momento tão difícil pelo qual passa a nação, em que atos de corrupção e desmandos praticados por elementos criminosos infiltrados nos Partidos Políticos, no Congresso Nacional e no Poder Executivo estão minando as instituições DEMOCRÁTICAS, expor o seguinte:

a) REPUDIAR VEEMENTEMENTE o uso político-eleitoreiro da imagem da Polícia Federal pelo Governo Federal.

b) Protestar contra todas as críticas movidas por autoridades ou entidades públicas, inclusive o Ministério Público Federal e partidos políticos, à atuação da Polícia Federal e a condução dos atos policiais por seus Delegados de Polícia Federal;

c) Atestar a lisura de seus integrantes na condução das investigações e atos processuais, colocando a instituição como APARTIDÁRIA e sem qualquer interesse no desfecho da campanha eleitoral em curso.

d) Propugnar pela necessidade de adoção de medidas legislativas que assegurem a autonomia orçamentária e financeira da instituição policial, nos moldes do Judiciário e do Ministério Público, garantindo ainda as prerrogativas de inamovibilidade e vitaliciedade a autoridade policial.

Manifesta a FENADEPOL integral respeito ao povo brasileiro e às instituições democráticas do país.

Brasília, 27 de setembro de 2006

Antonio Barbosa Góis – Presidente em exercício da FENADEPOL

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!