Consultor Jurídico

Comentários de leitores

34 comentários

Preazdo Dr. Richard Smith, sem querer me meter...

Ricardo Occhi (Advogado Associado a Escritório)

Preazdo Dr. Richard Smith, sem querer me meter nessa batalha entreo Senhor e os admiradores do Excomungado, suas anedotas são muito boas e no mínimo engraçadas. Como diz o velho ditado "gosto é que bem nariz, cada um tem o seu."

Meu caro amigo Marco: Em atenção à sua reivi...

Richard Smith (Consultor)

Meu caro amigo Marco: Em atenção à sua reivindicação e, considerando o recente "fuá de maloca" causado pela exibição das fotos, aqui vai mais uma singela anedotinha: O Excomungado, em campanha eleitoral, foi com a sua comitiva a uma escola conversar com as criancinhas. Depois de apresentar todas as maravilhosas realizações de seu governo, disse às criancinhas que iria responder perguntas. Uma das crianças levantou a mão e elle perguntou: - Qual é o seu nome, meu querido? - Paulinho. - E qual é a sua pergunta? - Bem, eu tenho três perguntas. A primeira é: "Onde estão os dez milhões de empregos prometidos na sua campanha presidencial ? A segunda é: "Quem matou o Prefeito Celso Daniel ?". E a terceira é: "O senhor sabia do mensalão ou não?". O Excomungado fica desnorteado, mas neste exato momento toca a campainha para o recreio e elle aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio Após o recreio, elle volta e diz: - OK, aonde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas? Um outro garotinho levanta a mão e elle aponta para ele. - Pode perguntar, meu filho. Como é seu nome? - Joãozinho, e tenho cinco perguntas: A primeira é: "Onde estão os dez milhões de empregos prometidos na sua outra campanha presidencial?" A segunda é: "Os gastos com o cartão de crédito de D. Marisa são pagos pelo governo?". A terceira é: "O senhor sabia do mensalão ou não?" A quarta é: "Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?" e a quinta é "CADÊ O PAULINHO?!!". (pano rápido)

"O homem é o seu estilo." Geraldo Alckmi...

Richard Smith (Consultor)

"O homem é o seu estilo." Geraldo Alckmin conseguiu preponderar na escolha do candidato pelo PSDB, graças a uma extrema determinação, ante a uma plêiade de "bunda-moles". Pior também, como já mencionei antes, eles viram nele o gajo "para apanhar". Como confiavam na reeleição do Excomungado, puseram um "qualquer" para preencher espaço, esperando por 2.010, exatamente como fez, anteriormente, o Partido Democrata americano com o caipira do Arkansas contra o Bush-pai. Ocorre que Clinton, com uma simples frase ("É a economia, estupido!"), acabou com a prosa e com a imagem do "invencível" Aqui porém, desde o início, a candidatura Alckmin foi deixada "na chuva e no sol", quando não atraiçoada mesmo, como quando o escroto do Aécio ia, dia sim, dia não, ir tirar fotografia com o Excomungado. Confio muito no discernimento, na força de vontade e na Fortaleza (virtude cardeal do Espirito Santo), de Geraldo Alckmin e até, no seu descomprometimento com os pouco digestivo conchavos, tão comuns na nossa política, como ir beijar mãos de Barbalhos, por aí. Esse é um dos motivos pelos quais ele terá o meu voto. De cara limpa e por preferência e não por exclusão ante o mal maior. Estamos na encruzilhada mais importante da história recente do País, com a chance de acabar com a "aura" fantasiosa, quando não simplesmente mentirosa de que goza essa esquerda irracional ou os simples PATIFES e CANALHAS "que aí estão". Em outras palavras: nesta época de "achismos", de irracionalidades, de inversão de valores e da ditadura do "politicamente correto", é a chance que nós brasileiros de bem temos, de iniciar a ruptura com muitas coisas, extremamente deletérias e que foram se instalando graças, principalmente, à omissão dos bons ante o mal. Joga-se inclusive a "reeducação" dos mais jovens, ou até dos mais tíbios, que se encontram totalmente sem referencial nenhum e que inclusive vem, representado nas pesquisas, por mais falhas que elas sejam. É hora de muita oração e de muito suor, a fim de que evitemos tempos de muita dor e de muito sangue até! ABAIXO OS CANALHAS! VIVA O NOSSO PAÍS!

Que pena Marco, mas eu creio que é falta de gos...

Richard Smith (Consultor)

Que pena Marco, mas eu creio que é falta de gosto de sua parte.

Sr. Richard Smith, sua piadinha não alegra quas...

Marco (Engenheiro)

Sr. Richard Smith, sua piadinha não alegra quase ninguém. É sem graça. Não teria uma melhor?

Já que os tempos nos quais vivemos são dos mais...

Richard Smith (Consultor)

Já que os tempos nos quais vivemos são dos mais tristes tentarei alegrá-los com uma singela anedota: Aquelle funcionário de alto escalão da República morreu, e Deus e o Diabo estão em briga porque nenhum dos dois quer ficar com ele. Sem acordo, pedem a mediadores uma solução, que decidem por uma proposta salomônica, final e obrigatória: que elle se alterne um mês no céu e outro no inferno. No primeiro mês elle fica no céu. Deus já não sabe o que fazer, quase fica louco. O indivíduo bagunça tudo. Atrapalha todos os elementos das adorações e do culto eterno. Dissolve o sistema de assessoria pessoal dos anjos da guarda, tenta formar uma coligação de maioria absoluta na base da compra de votos. Suborna arcanjos e querubins. Transfere um km. quadrado do céu para o inferno. Nomeia anjos provisórios aos milhares. Intervém nas comunicações dos fiéis aos santos. Troca as placas das portas de São Pedro. Envia um projeto de lei aos apóstolos para reformar os Dez Mandamentos e funda o PTC Partido dos Trabalhadores Celestiais, com estrela azul clarinho como símbolo. O céu vira um caos. Todos não o suportam mais e começam a organizar protestos e piquetes. Nosso Pai não vê a hora de chegar o fim do mês para mandá-lo para o Inferno. Quando elle finalmente se vai, o Pai Celestial respira aliviado. Mas passado o meio do mês começa a sofrer novamente, pensando que dentro de 15 dias terá que voltar a vê-lo. Todavia, no primeiro dia do mês seguinte nada acontece e o Energúmeno não volta. No quinto dia, ainda sem notícias, Deus estava rejubilante, mas começou a pensar que, tendo passado mais tempo no inferno, elle poderia querer passar dois meses no Céu Desesperado com a mera possibilidade de isso acontecer, Deus decide chamar o inferno por telefone: Ring...ring...ring...!!! Atende um diabinho e Deus pergunta: "Por favor, posso falar com o Demônio?" "Qual dos dois?", - responde o empregado - "O vermelho com chifres ou o filho da puta sem dedo? (pano rápido)

O Excomungado quando candidato sabe tudo. ...

Richard Smith (Consultor)

O Excomungado quando candidato sabe tudo. Quando presidente não sabe de nada! Não é legalzinho?

GENTE VAMOS ENTENDER MELHOR. NÃO É O PRESIDENT...

Zito (Consultor)

GENTE VAMOS ENTENDER MELHOR. NÃO É O PRESIDENTE QUE VAI A JULGAMENTO. PORQUE ELE NÃO SABE DE NADA. EU ACHO, QUE AS DUAS PÁGINA, NÃO É. E SIM DOIS MILHOES. QUE NINGUEM SABE DE ONDE VEIO, E PARA ONDE VAI.

Caro Sr. Richard Smith, Não estou preocupado, ...

Marco (Engenheiro)

Caro Sr. Richard Smith, Não estou preocupado, apenas curioso. Eu e muitos outros. Acredito que o Gilmar também. Agora, francamente, sua ilação é triste, heim. Outro abraço.

Não se preocupe amigo Marco, essas 2.000 já dev...

Richard Smith (Consultor)

Não se preocupe amigo Marco, essas 2.000 já devem ter ido para o fogo. Pelo menos as que se referiam ao PT, claro. Um abraço.

Acho que é dessas 2.000 páginas que o Gilmar qu...

Marco (Engenheiro)

Acho que é dessas 2.000 páginas que o Gilmar quer saber. Eu também. Pode ter coisa importante lá. Ou podem ser 2.000 páginas vazias, como o CD, mas quem é que sabe? Ninguém viu...

Meu amigo Gilmar: Você é ingênuo ou de má-fé...

Richard Smith (Consultor)

Meu amigo Gilmar: Você é ingênuo ou de má-fé? Você quer saber o que contém o "dossíê"? Seis fotos de cerimônias públicas de um ministro de estado ou de um governador na entrega de ambulâncias compradas com dinheiro público; Um vídeo com cenas ídem; UM CD-ROM vazio. Nada mais. Exceto por um suposto dossiê de 2.000 páginas, que ninguém viu, mas que comenta-se, conteria denúncias "de A a Z", ou seja INCLUSIVE CONTRA O PT! senão, qual seria o interesse do PT em pagar por fotos e imagens PÚBLICAS, meu caro amigo ingênuo (espero que apenas ingênuo!). O PT foi objeto de chantagem, por parte dos Vedoin e ia pagar, tanto para se libvrar desta, como para remunerar as "denúncias" feitas pela "QUANTO É?" perdão, pela "ISTO É" e que inclusivce terão que publicar, na capa e no interior direito de resposta de José Serra. Taí o seu famoso "dossiê". Respondido?

O triste de tudo isso é que a alternativa que t...

Marco (Engenheiro)

O triste de tudo isso é que a alternativa que temos é o retorno do passado com a dupla PFL/PSDB, que já mostrou do que é capaz, mesmo que a midia não tenha dado o destaque que agora patrioticamente dá.

O quadro politico, fica cada dia mais difícil p...

Gilmar Godoy (Contabilista)

O quadro politico, fica cada dia mais difícil para o eleitor decidir o seu voto. O Lula é suspeito de ter conhecimento da compra do dossiê, com dinheiro não declarado. Quanto ao Geraldo e o Serra, sabe-se lá o que tem no tal dossiê?

Calma "meninas": A palavra "bala" foi escrit...

Richard Smith (Consultor)

Calma "meninas": A palavra "bala" foi escrita com vistas a facilitar o trocadilho com o ".45" que se refere tanto a um potente calibre e também ao número do candidato opositor ao Excomungado (depois eu explico o porque do termo). Agora eu gostaria de ponderar com as "moças" que as famosas pesquisas tem sistematicamente EXCLUIDO, dos votos válidos, os indecisos. Ora, indeciso é um cara que não vai anular e nem votar em braco, ou seja, ele tornará, até chegar defronte a máquina, o seu voto em voto em alguém! Eu venho criticando essas pesquisas há meses. É fato sabido que muitos eleitores, principalemnte das classes "C" e "D", "pensam nisso" e formam a sua opinião apenas na VÉSPERA do pleito, depois de converarem com amigos no bar, com colegas, com o pai, etc. As pesquisas, sistematicamente, não conseguem avaliar este contingente, por questões de metodologia. Ademais, do grande contingente de votos votos "nulos", que garante que o camarada que estava disposto a não votar, enojado ou decepcionado com tudo "que aí está" não muda de opinião ao perceber que Alckmin, o mais direto opositor ao candidato "do que aí está", de repente passou a ter chances? É porisso que eu venho ressalvando que só ao final do dia 1º. de outubro é que vamos ver. Desse modo, a euforia pela "vitória no primeiro turno" é pura balela. E a "unanimidade" das pesquisas, coisa para boi dormir, como acima explicado. Vocês sabiam, que, violando compromisso por escrito firmado com a CNBB, por ocasião do escândalo do "mensalão", o Indigno Excomungado enviou projeto de lei - contrário à opinião de 95% da população brasileira - descriminalizando TOTALMENTE o ABORTO no Brasil? Só que, o Código de Direito Canônico estabelece que quem faz o aborto, os que assiste, que ajudam, que incentivam...e que propõem leis legalizando ou impondo o Aborto (como na China) recaem em imediata e instantânea Excomunhão "ipso facto", reservada ao Sumo Pontifice. Ou seja, o pecado é tão grave que somente o Papa em pessoa ou alguém por ele delegado, expressamente, pode oferecer absolvição. E esse é o estríto caso do Indígno, excomungado, Apedeuta, Delinqüente.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), qu...

Armando do Prado (Professor)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta a reeleição, manteve-se estável com 51,1% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Sensus, encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), divulgada nesta terça-feira (26).

Lamento a posição dos brasileiros que apenas se...

Roselane (Advogado Autônomo - Família)

Lamento a posição dos brasileiros que apenas se preocupam em levantar a bandeira do PT ou do PSDB, como se isso fosse dar camisa para alguém. O que deveria vir a baila é a nossa imposição como, cidadãos, de valer o nosso direito em escolher os políticos éticos e honestos.(Onde?) O PT JAMAIS deveria ou poderia fazer parte de roubalheiras, vez que sempre pregou a ética e a transparência. Infelizmente, nós, brasileiros, não temos em quem votar , e assim continuaremos a ser um País de quinta categoria.

Para a direita troglodita que opina por aqui: ...

Armando do Prado (Professor)

Para a direita troglodita que opina por aqui: Se a eleição fosse hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, venceria com 51,1% das intenções de votos, de acordo com a pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira, 26.

Já que falaram em Bala... Chuuuuuupa Tucanada!...

Josimar (Consultor)

Já que falaram em Bala... Chuuuuuupa Tucanada!!!!!!! Sabiam que a diferença que o Alckmin subiu nas pesquisas foram de votos tirados da Luisa Helena?? Exatamente a diferença que ele subiu, foi a que ela caiu.... Chuuuuupa Tucanada!!!!!!!!

...pois é, até que enfim a direitona começa a c...

Robespierre (Outros)

...pois é, até que enfim a direitona começa a colocar os pés no chão: não ganharam com chicanas no tse e nem com o macartismo vesgo da mídia sem caráter. aguardem, pois o dia 1º chegará rápido. terão a resposta daqueles que não se deixam levar por palavrórios apocaliptícos. a direita não aprende: desde os anos 50 que são derrotados; tiveram que apelar para os quartéis em 64, mas, agora, não tem "verde-oliva" para ajudá-los. mais uma coisinha: a polícia federal continuará por mais 4 anos a trancafiar a turma do andar de cima, para desespero dos "bem pensantes".

Comentar

Comentários encerrados em 4/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.