Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Briga no baile

Clube é condenado a indenizar dentista vítima de agressão

Um clube de festas de Uberaba (MG) foi condenado a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais para uma dentista, agredida durante uma briga. A decisão é da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Cabe recurso.

A dentista estava em uma festa country, nas dependências do clube, quando aconteceu a briga. Uma garrafa lançada por um dos envolvidos na discussão a atingiu. Ela sofreu vários ferimentos na boca e perda de dentes.

O clube alegou, em sua defesa, que contrataram uma empresa de vigilância para tomar conta da festa e que não poderia ser responsabilizado pela agressão. Argumentou ter sido uma infelicidade da dentista o fato de ser atingida no momento em que foi arremessada uma única garrafa por um terceiro e que este, sim, seria o único culpado pelo incidente.

Para os desembargadores Antônio de Pádua (relator), José Antônio Braga e Tarcísio Martins Costa, cabia ao clube a responsabilidade de preservar a segurança e bem-estar de seus associados. Segundo o relator, o clube não comprovou que havia seguranças no local, já que nem sabia qual empresa prestou serviços a ele no dia do evento.

“É evidente que as irregularidades na prestação do serviço resultaram no ferimento grave da dentista, com as seqüelas retratadas nos autos, e, por isso, tem ele obrigação de indenizar”, concluiu.

Processo 1.0701.03.056307-9/001

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Revista Consultor Jurídico, 25 de setembro de 2006, 15h10

Comentários de leitores

1 comentário

Arcos(MG) João Batista Parabéns para a justiça...

JB (Outros)

Arcos(MG) João Batista Parabéns para a justiça que condenou o clube a ressarcir a dentista. Os Clubes de todo o Brasil devem estar atentos a quem eles colocam em seus recintos, principalmente esses brigões.

Comentários encerrados em 03/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.