Lucro da falida

Falsos advogados aplicam golpes em titulares de previdência

Autor

22 de setembro de 2006, 17h48

Associados da extinta SAOEX Previdência Privada estão sendo vítimas de falsos advogados. As pessoas ligam para os segurados dizendo que eles têm direito a rever indenização da massa falida da previdência e, para isso, têm de depositar quantia referente a custas judiciais. As informações são do site Espaço Vital.

De acordo com o site, os golpistas falam para as vítimas que elas receberão o dinheiro em até 10 dias. As ligações são originadas de vários telefones — um deles, de São Paulo, já identificado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Como existe o processo judicial contra a extinta previdência, os golpistas passam o número para as vítimas e as aconselham a consultar a ação no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Uma consulta na página virtual do TJ gaúcho comprova a existência de 42 diferentes depósitos, que totalizam R$ 2,7 milhões, mas esse dinheiro não é destinado aos beneficiários da previdência. Trata-se de depósitos judiciais decorrentes de dinheiro arrecadado pela massa falida, inclusive vendas feitas em leilões judiciais, que atenderão o pagamento de créditos habilitados e reconhecidos.

Pelo menos 12 pessoas já caíram no golpe. No Nordeste, um segurado depositou R$ 8 mil na conta indicada pelos falsários.

Processo 10503338994

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!