Mercado jurídico

Mercado jurídico: prêmio da advocacia reúne grandes do Direito

Autor

21 de setembro de 2006, 20h11

A premiação dos escritórios e advogados mais admirados pelo empresariado brasileiro, de acordo com o levantamento feito pela publicação Análise Advocacia reuniu grandes nomes do Direito e representantes dos mais importantes escritórios do país. A entrega dos troféus aconteceu na noite de terça-feira (19/9) no auditório da Unip, em São Paulo.

Entre premiados e convidados estavam advogados do escritório Pinheiro Neto, o escritório mais citado pelos departamentos jurídicos das empresas, do Demarest e Almeida, o maior escritório do país em número de advogados, além do Machado, Meyer, Sendacz e Ópice; Trench, Rossi e Watanabe;; Tozzini, Freire, Teixeira e Silva; Leite, Tosto e Barros; Mattos Filho, entre outros.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Sydney Sanches e o governador do estado de São Paulo, Cláudio Lembo participaram da entrega dos troféus.

Análise Advocacia é o fruto da parceria da revista eletrônica Consultor Jurídico e da empresa Análise Editorial, especializada em publicações técnicas e segmentadas anuais.

Em fase de expansão

O Edson Antonio Miranda Advogados Associados está passando por um processo de expansão. O escritório acaba de mudar para uma sede social própria com 300 metros quadrados. Acaba também de ganhar novos advogados associados e novos clientes, inclusive uma multinacional européia.

Os novos associados são Paulo Adib Casseb, doutor em Direito Constitucional pela USP que atuará nas áreas do Direito Tributário, Constitucional e Eleitoral; Antonio Carlos Morato, doutor em Direito Civil pela USP, que responderá pelas áreas do Direito Autoral, Consumidor e Meio Ambiente; e Luiz Accácio Pereira, mestre em Direito Civil pela USP, que supervisionará a elaboração e o trâmite de recursos nos Tribunais Paulistas e nos Tribunais Superiores de Brasília.

Reforço no imobiliário

O escritório Albino Advogados Associados acaba de contratar as advogadas Marina Gil Miguel e Gisela Pereira Guilherme Christiano para reforçar a equipe de Direito Imobiliário. Essa área hoje é coordenada, em São Paulo, pelo especialista Paulo Roberto Teixeira da Silva. Marina Miguel cursa pós-graduação em Direito Tributário na FGV/Law e fez graduação em Direito pela Faculdade de Presidente Prudente. Gisela Christiano é graduada em Direito pela PUC de São Paulo, onde também concluiu pós em Direito Contratual.

Assessoria de família

Os advogados Carla Bragaglia, Márcia Santi e Philippe Assumpção estão abrindo um novo escritório em São Paulo. O Bragaglia, Santi & Assumpção Advogados Associados, especializado em direito de família e cível. O coquetel de lançamento foi na terça-feira passada (19/9).

Nova fusão

Os escritórios da área empresarial Dourado, Fialdini, Penna, Tilkian Advogados e Ribas, Fagundes, Amad, Ciari, Remor Advogados passaram por um processo de fusão e a partir de setembro passarão a chamar Dourado, Fagundes, Fialdini, Ribas Advogados. O objetivo é aumentar a lista de clientes.

Atuação reconhecida

Fernando Coelho dos Santos, sócio da corretora de seguros Coelho dos Santos, vai ser homenageado na inauguração do Conec — Congresso dos Corretores de Seguros pelos 85 anos de atuação profissional da família Coelho dos Santos como corretores de seguros. O evento, promovido pelo Sincor-SP, será nesta sexta feira (22/9), às 19 horas, no Palácio das Convenções do Anhembi.

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!