Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mercado jurídico

Mercado jurídico: prêmio da advocacia reúne grandes do Direito

Por 

A premiação dos escritórios e advogados mais admirados pelo empresariado brasileiro, de acordo com o levantamento feito pela publicação Análise Advocacia reuniu grandes nomes do Direito e representantes dos mais importantes escritórios do país. A entrega dos troféus aconteceu na noite de terça-feira (19/9) no auditório da Unip, em São Paulo.

Entre premiados e convidados estavam advogados do escritório Pinheiro Neto, o escritório mais citado pelos departamentos jurídicos das empresas, do Demarest e Almeida, o maior escritório do país em número de advogados, além do Machado, Meyer, Sendacz e Ópice; Trench, Rossi e Watanabe;; Tozzini, Freire, Teixeira e Silva; Leite, Tosto e Barros; Mattos Filho, entre outros.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Sydney Sanches e o governador do estado de São Paulo, Cláudio Lembo participaram da entrega dos troféus.

Análise Advocacia é o fruto da parceria da revista eletrônica Consultor Jurídico e da empresa Análise Editorial, especializada em publicações técnicas e segmentadas anuais.

Em fase de expansão

O Edson Antonio Miranda Advogados Associados está passando por um processo de expansão. O escritório acaba de mudar para uma sede social própria com 300 metros quadrados. Acaba também de ganhar novos advogados associados e novos clientes, inclusive uma multinacional européia.

Os novos associados são Paulo Adib Casseb, doutor em Direito Constitucional pela USP que atuará nas áreas do Direito Tributário, Constitucional e Eleitoral; Antonio Carlos Morato, doutor em Direito Civil pela USP, que responderá pelas áreas do Direito Autoral, Consumidor e Meio Ambiente; e Luiz Accácio Pereira, mestre em Direito Civil pela USP, que supervisionará a elaboração e o trâmite de recursos nos Tribunais Paulistas e nos Tribunais Superiores de Brasília.

Reforço no imobiliário

O escritório Albino Advogados Associados acaba de contratar as advogadas Marina Gil Miguel e Gisela Pereira Guilherme Christiano para reforçar a equipe de Direito Imobiliário. Essa área hoje é coordenada, em São Paulo, pelo especialista Paulo Roberto Teixeira da Silva. Marina Miguel cursa pós-graduação em Direito Tributário na FGV/Law e fez graduação em Direito pela Faculdade de Presidente Prudente. Gisela Christiano é graduada em Direito pela PUC de São Paulo, onde também concluiu pós em Direito Contratual.

Assessoria de família

Os advogados Carla Bragaglia, Márcia Santi e Philippe Assumpção estão abrindo um novo escritório em São Paulo. O Bragaglia, Santi & Assumpção Advogados Associados, especializado em direito de família e cível. O coquetel de lançamento foi na terça-feira passada (19/9).

Nova fusão

Os escritórios da área empresarial Dourado, Fialdini, Penna, Tilkian Advogados e Ribas, Fagundes, Amad, Ciari, Remor Advogados passaram por um processo de fusão e a partir de setembro passarão a chamar Dourado, Fagundes, Fialdini, Ribas Advogados. O objetivo é aumentar a lista de clientes.

Atuação reconhecida

Fernando Coelho dos Santos, sócio da corretora de seguros Coelho dos Santos, vai ser homenageado na inauguração do Conec — Congresso dos Corretores de Seguros pelos 85 anos de atuação profissional da família Coelho dos Santos como corretores de seguros. O evento, promovido pelo Sincor-SP, será nesta sexta feira (22/9), às 19 horas, no Palácio das Convenções do Anhembi.

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

 é repórter do jornal DCI.

Revista Consultor Jurídico, 21 de setembro de 2006, 20h11

Comentários de leitores

4 comentários

A lista da suposta premiação, sem o aval da OAB...

Gigio (Procurador do Estado)

A lista da suposta premiação, sem o aval da OAB, é composta por advogados muitos deles envolvidos em corrupção. Um bando de picaretas. O bom é que a OAB está de olho neles.

Caro Doutor Raul Haidar. Desde já gostaria d...

Cícero José da Silva (Advogado Autônomo - Criminal)

Caro Doutor Raul Haidar. Desde já gostaria de esclarecer que em nenhum momento tive a intenção de colocar em dúvida a revista eletrônica que tanto admiro, ou seja, a Conjur, apenas fiz um comentário na tentativa de valorizar aqueles advogados que apesar de não ostentarem grandes nomes, são verdadeiros exemplos para a advocacia. Aliás, a sua magnífica obra que serve de orientação a todos os advogados, inclusive os mais jovens, é meu livro de cabeceira. Tenha certeza Doutor Haidar, homens e advogados como o senhor, Paulo Sergio Leite Fernandes, Rubens de Souza, Tales Castelo Branco, e o saudoso Raimundo Pascoal Barbosa, dentre outros, me fazem sentir orgulho de ser advogado, mesmo tendo um nome simples, e atuando no Tribunal do Júri da carente região de Santo Amaro, defendendo os menos favorecidos, como fez o saudoso Doutor Sobral Pinto ao longo de sua vida. Abraços de um simples advogado criminalista que muito lhe admira. Cícero José da Silva – OABSP 125376.

Dr. Cícero: Parabéns mesmo ao senhor, por ter s...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Dr. Cícero: Parabéns mesmo ao senhor, por ter se lembrado do inesquecível Dr. Sobral Pinto. Mas a revista eletronica Consultor Jurídico não privilegia os grandes escritórios, nem discrimina os demais. A pesquisa "Analise Advocacia", cuja publicação está nas bancas de jornais, foi feita entre as maiores empresas do País, clientes daqueles escritórios. Os pequenos escritórios e os advogados autônomos sempre tiveram e terão espaço no CONJUR, independente de assessorias de imprensa. O sr. mesmo, se tiver alguma matéria relevante, que seja de interesse do púbico, será, tenho certeza, muito bem recebido neste site. Veja, sobre o dr. Sobral Pinto, a matéria aqui publicada em 4/11/2005 (veja destaque abaixo). E neste ano, no dia 5/11, mais uma vez prestaremos nossas homenagens a este saudoso Colega. Fraterno abraço! Matéria de 4/11/2005: "Dia do advogado Em 5 de novembro nasceu o maior advogado do Brasil por Raul Haidar Hoje, 5 de novembro, é a data em que nasceu, em 1893, Heráclito Fontoura Sobral Pinto, o maior Advogado que este país já teve. Por coincidência, nesse mesmo 5 de novembro, em 1849, nasceu outro grande Advogado, Rui Barbosa, que mais se destacou como político e escritor."

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 29/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.