Ordem unida

Geraldo Alckmin é o preferido nos grandes escritórios

Autor

20 de setembro de 2006, 16h52

Os advogados fazem uma avaliação razoavelmente positiva do desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mas não demonstram nenhuma disposição de estender seu governo por mais quatro anos. Esta é a conclusão a que se chega a partir de uma enquete informal feita pela Consultor Jurídico durante a entrega do Prêmio Análise Advocacia, nesta terça-feira (19/9), em São Paulo.

Na sondagem, não científica, foram ouvidos 81 representantes dos mais importantes escritórios de advocacia do país presentes ao evento que premiou os advogados e escritórios de advocacia mais admirados em onze áreas de atuação. No evento, que marcou o lançamento da revista Análise Advocacia, também foram premiados os maiores escritórios do país.

Nos termos do Artigo 15 da Resolução 22.143, do Tribunal Superior Eleitoral, deve-se esclarecer que esta é uma enquete informal, sem valor científico.

Para 46% dos consultados, a situação econômica ficou igual com Lula, enquanto 31% acharam que ela piorou. Os entrevistados levaram em conta os baixos índices de crescimento econômico registrados nos últimos quatro anos, apesar do contexto internacional favorável.

Apesar da conjuntura de estagnação macroeconômica, em termos setoriais a situação é avaliada com mais otimismo. Para 41% dos entrevistados, os negócios dos escritórios cresceram. Apenas 28% pensam que a situação dos escritórios está pior hoje do que há quatro anos.

A maioria esmagadora dos ouvidos, porém, torce e vota contra a reeleição do atual presidente. Para 81% dos entrevistados, Alckmin é o homem da vez. Lula teve apenas 5% dos votos.

Os números indicam que, mesmo fazendo um governo que favoreça as atividades da classe e não seja totalmente reprovado em termos de desenvolvimento econômico, Lula não goza da simpatia e da confiança da maioria dos advogados.

Enquete ConJur

No governo Lula, a economia do país
Melhorou

23%

Piorou

31%

Ficou igual

46%

No governo Lula, os negócios dos escritórios de advocacia:
Cresceram

41%

Diminuiram

28%

Não se alteraram

31%

Se a eleição fosse hoje, você votaria em:
Geraldo Alckmin

81%

Lula

5%

Heloisa Helena

2%

Cristovam Buarque

2%

Não responderam

10%

(Nos termos do Artigo 15 da Resolução 22.143, do Tribunal Superior Eleitoral, esclarecemos que esta é uma enquete informal, sem valor científico.)

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!