Consultor Jurídico

Dossiê PT-Sanguessuga

MP pede prisão de Freud Godoy por intermediar compra do dossiê

Retornar ao texto

Comentários de leitores

19 comentários

Pois é amigo Patulléia. Mas eu falei sério. ...

Richard Smith (Consultor)

Pois é amigo Patulléia. Mas eu falei sério. Se você tivesse isenção, veria que um monte de uns e outros "que aí estão", longe de serem "defensores da liberdade", pobres moços "lutadores contra a ditadura" eram, na realidade, radicais extremamente violentos, que objetivavam um tipo de regime, no qual a liberdade era o que haveria de menos. Em todo o caso, no mínimo eviodenciaram contradições e opções, que, sinto muito, ainda toldam o seu pensar, e pior, agir. Daí o porquê de certas coisas que observamos hoje, e vindos de um partido que se distinguia justamente pelo discurso "ético", "moral" e diferente. Um abraço.

Ternuma. Esse site é ótimo. Conta bem a históri...

Luiz Augusto Mendes (Delegado de Polícia Estadual)

Ternuma. Esse site é ótimo. Conta bem a história da contra-revolução de 64 e a ousadia dos terroristas que hoje nos governam. O painel dos ex-terroristas é bastante esclarecedor. Também faço coro para que os petralhas dêem uma olhadinha. A propósito, comprem o livro "A Verdade Sufocada", do Coronel Ustra Brilhante.

...apostado richard. quanto ao "ternuma" que ...

Robespierre (Outros)

...apostado richard. quanto ao "ternuma" que não tem nada de ternura, quero distância...

CAMPANHA POR MAIS MORALIDADE E MENOS TRIBUTOS N...

Lu2007 (Advogado Autônomo)

CAMPANHA POR MAIS MORALIDADE E MENOS TRIBUTOS NO BRASIL. Particpem: www.queromaisbrasil.com.br www.deolhonoimposto.com.br Com esta gastança que o governo federal está fazendo em véspera de eleição, surgem suspeitas de que a carga tributária pode aumentar. Ou seja, ele gasta e nós pagamos a conta. Participe para que isso não aconteça. Entrem no site que luta por um Brasil melhor e luta por menos tributos no Brasil

"Mandou bem" de novo, hein, mano Caiçara?!

Richard Smith (Consultor)

"Mandou bem" de novo, hein, mano Caiçara?!

Colega, Mendes, eu não disse que quem se aprese...

Celso Pereira da Silva (Advogado Autônomo)

Colega, Mendes, eu não disse que quem se apresenta espontanemente para depor não pode ter prisão decretada, apenas sustentei, como de fato sustento, que se trata de conduta "espetaculosa" o MP requerer prisão de cidadão apenas porque falaram que ele encomendou compra de fotos/fitas (compra que só constitui crime se utilizado dinheiro publico, salvo se sabedor tratar-se de montagem), quando o cidadão já se apresentou para depor e a acusação (tentativa de aquisição de prova), além de não revelar delito de potencial que demande segregação prévia, não se verifica que solto o cidadão irá embaraçar a instrução criminal. É a banalização da prisão preventiva para dar espetáculo, considerando-se nem preventivamente presos foram pessoas acusadas de delitos graves. O STF pela voz insuspeita do liberal Min. Marco Aurelio tem reiteradamente proclamado que ao cidadão acusado não pode ser imposto o cumprimento de "adiantamento" de pena, por mais que possa supor que o cidadão ao final vai merece-la.

Meu caro Patulléia É TERNUMA - Terrorismo ...

Richard Smith (Consultor)

Meu caro Patulléia É TERNUMA - Terrorismo Nunca Mais e não Ternura. Falando nisso, você já o visitou este site (www.ternuma.com.br)alguma vez e consultou o pedigree de alguns dos ocupantes de primeiro, segundo e terceiro escalões do (des)governo atual? É tão interessante! Ah, vai! Dê uma olhadinha! Uma só! Garanto que não vão os seus olhinhos com nenhuma baioneta. Quanto ao 1º de outubro próximo, com certeza, vamos ver o que o POVO vai decidir. Eu, por minha vez, posso garantir a você que vamos nos encontrar no segundo turno, em 15 de novembro. Vai um sundae do "New Dog" apostado aí? Um abraço, hein?

... para ampliar o leque informativo sugerido p...

Robespierre (Outros)

... para ampliar o leque informativo sugerido pelo dr. mendes, indico que se leia os "sítios" dos seguintes órgãos democráticos: opus dei tfp carecas de mauá mainardi veja jabor paulo francis (ops, esse não tá mais aqui) filhos de plínio salgado integralistas ternura (esse de viúvas da ditadura de 64) ora, ora, poupem-nos. aguardem a resposta do povo no dia 1º de outubro... o vale-tudo de golpistas não tem limites, mas a polícia federal e a eleição soberana demonstarão qual o tamanho de vocês.

A quem interessar, a melhor cobertura dessa far...

Luiz Augusto Mendes (Delegado de Polícia Estadual)

A quem interessar, a melhor cobertura dessa farsa provocada pelo PT está no site do Reinaldo Azevedo: www.reinaldoazevedo.com.br Não deixem de ler, também, www.midiasemmascara.com.br e www.olavodecarvalho.org

Celso, lendo sua resposta ao colega Caiçara, ve...

Luiz Augusto Mendes (Delegado de Polícia Estadual)

Celso, lendo sua resposta ao colega Caiçara, vejo que o sr. está mais perdido do que agulha em palheiro. 1) De onde o sr. tirou que aquele que se apresenta para depor não pode ser objeto de prisão preventiva ? Não confunda preventiva com fragrante. 2) E daí que o sujeito não está sendo investigado por crime hediondo ? Que isso tem a ver prisão preventiva ? Não sabia que prisão preventiva pode ser decretada em crime que não-hediondo? 3) Quem disse que Freud foi preso preventivamente. A prisão dele é de natureza temporária, o que muito diferente.

Independentemente de preferência partidária, um...

olhovivo (Outros)

Independentemente de preferência partidária, uma coisa não é honesto negar: nunca nesse país se viu tantos e tão homéricos escândalos como nessa administração e nesse congresso. Se Deus é brasileiro, como dizem alguns, até Ele deve estar com vergonha nesse momento.

Caro Celso, a que provas de irregularidade o sr...

Luiz Augusto Mendes (Delegado de Polícia Estadual)

Caro Celso, a que provas de irregularidade o sr. se refere? Um vídeo de uma solenidade pública e algumas fotos de eventos públicos? É isso que compromete Serra, tornando-o comensal dos sanguessugas de forma "pública e notória"? As "provas" do tal dossiê não constituem nem indícios. Participação em inauguração é algo corriqueiro no mundo político e, por si só, não significa imoralidade ou ilegalidade. Aliás, se caracterizassem ilegalidade, o candidato Lulla estaria perdido, porque durante o mandato passou mais tempo fazendo inaugurações do que despachando no respectivo Gabinete. Nos últimos tempos estava inaugurando até pedra fundamental e intenção de fazer obra. Quanto às acusações dos Vedoin, elas são pífias. Nada foi dito na CPI. Nada foi dito na PF. Oportunidade para faze-lo eles tiveram várias. E, quando o fizeram faltou bala na agulha: eles levantaram suspeita, mas não apresentaram um indício minimamente consistente. De qualquer modo, deixe que a PF, o MPF e a JF investiguem o evento. O sr, diz que fazer dossiê não é crime. De fato, a coleta de informações não é ilícita. Porém, o dinheiro apreendido e que supostamente pagaria pelo trabalho investigativo tem procedência lícita ? Um dos flagrados na posse da pecúnia diz que ele vem do Diretório Estadual do PT em SP. Mas, o partido não estava cheio de dívidas depois da campanha de 2002, como alegaram Delúbio e Genoíno ? Então que dinheiro é esse ? Seria do “caixa 2” ? Seria oriundo dos mega-desvios que o partido operou, como constatou o PGR em sua denúncia sobre o mensalão ? Pode escrever...aí tem coisa. E a matéria na “Isto É”, não te soou estranha ? Ou realmente se convenceu das frágeis insinuações ali veiculadas ? Já circula a hipótese – e ela tem ganho fôlego, porque é verossímil – de o dinheiro apreendido ser parte do valor pago para que a matéria fosse feita. Essa, portanto seria a destinação do dinheiro. Tem sentido, já que umas fotos e um vídeo nada comprometedores e que já tinham sido publicadas na internet, não tem absolutamente nenhum valor. O sr. ainda contesta a prisão de Freud. Por favor, antes mostrar ignorância jurídica, leia a lei 7690 de 1989, que aponta os requisitos da prisão temporária. Se em algum dos crimes que ela relaciona houver prova da materialidade e indícios de autoria em concurso com a imprescindibilidade da prisão para as investigações do inquérito, a decretação da prisão é legal e oportuna. Por fim, deixo um recado para a petralhada: 1o de outubro os aguarda.

Ora, "caiçara", se o Lula sabia do mensalão não...

Celso Pereira da Silva (Advogado Autônomo)

Ora, "caiçara", se o Lula sabia do mensalão não justifica a violência contra direitos individuais por parte do MP querendo se aparecer e requerer prisão preventiva de quem se apresenta para depor e nem está sendo acusado de crime hediondo. Que investiguem a origem do dinheiro e processem se o dinheiro for de origem pública (Fundo Partidário), mas não me venham com afirmação de que é ilicito obter (mesmo pagando) prova de fato verídico, que não seja fotos ou fitas montadas, ou mesmo divulga-la em programa partidário. Se a iniciativa foi mesmo do PT eu só lamento pela burrice em comprar algo que a campanha do Lula não precisa. Mas quem entende de caixa dois é o PSDB, que confessadamente e provadamente utilizou na ultima campanha do FHC ... mais isso é politica, como politico é o desvio do foco pondo o PT no olho do furacão apenas porque está sendo levado a público que efetivamente Serra rasgou elogios a bancada do PSDB que fez emendas coletivas para alimentar a Planan, isso não é boato isso é fato incontroverso.

Ora, prof. Manuel, eu não sou petista, ao contr...

Celso Pereira da Silva (Advogado Autônomo)

Ora, prof. Manuel, eu não sou petista, ao contrário, sou filiado ao PPS, que é de oposição, mas tratando-se de matéria com implicação jurídica não me deixo obnubilar por sentimentos partidário como os juristas tucanos de plantão. Se você quiser pode dar uma medalha ao Serra por elogiar as emendas sanguessugas certos que a fabriqueta de matogrosso tinha melhor tecnologia para oferecer produtos mais baratos e vencer todas licitações no Estado. Pouco me importo se Lula ou o seu ministro também participou de solenidades, mas não me venha com o sinismo de afirmar que a bandalheira não nasceu no governo do FHC, como quer fazer a direção de meu próprio partido, o PPS.

É isso ai Celso! O Serra foi comensal do Vedoin...

caiçara (Advogado Autônomo)

É isso ai Celso! O Serra foi comensal do Vedoin, em cerimônias públicas, todavia, se isso determinasse culpa, Vossa Excelência "o Lulla", seria decaptado em praça pública, pois não foi só comensal, mas sócio, amigo e "cumpanheiro" de Dirceu, Valério, Genoino "cuecão" e outros tantos! Pagou mensalão, confessou caixa 2, entregou "panfletos" e tutu ao PT.... É isso ai Celso! Enquanto isso, a origem do dinheiro vivo (parcos 2 milhões) ninguém quer saber! Que eu saiba, quantias desta monta, em grana, apontam para lavagem de capitais (oriundos de drogas ou roubos), afinal o PT e a Isto É estão quebrados! Quem teria esse dinheiro? Teria vindo do PT nos presídios (vulgo PCC)? Mas isso não importa ao "brasileiro" não é mesmo? Se o MTB afirma que não vai mostrar o dinheiro põis a PF não sera usada contra Lulla, o magnífico, também não interessa, pois o presidente está acima do bem, do mal e da Lei... O que interessa é que milhões de Lullas espalhados pelo país (vivendo de bolsa quadrilha, com horror ao trabalho ou sugando o Estado em cargos comissionados) vão ajudar a eleger seu Mestre como o novo Rei do Brasil! Para que se inicie assim mais um reich de mil anos.....

...impressionante, é a ingenuidade de alguns em...

Robespierre (Outros)

...impressionante, é a ingenuidade de alguns em não perceber que o m.p., tradicionalmente aparecido da mídia, quer apenas "tirar uma lasquinha". a polícia federal mostrará os cérebros dessa armação. aí quero que os apressadinhos de hoje, tenham a hombridade de pedir prisão e rigor.

"O MP quer se aparecer"??? Coisa de petista......

www.professormanuel.blogspot.com (Bacharel)

"O MP quer se aparecer"??? Coisa de petista... Como é coisa de petista defender bandido. Talvez por isso o PCC recomenda voto no PT. Será que ninguém mais se lembra para que serve a prisão temporária? Se a quadrilha forjou provas, imagine as destruir? Precaução mais que adequada do MP. Vamos ser claros: O PT pagou Vedoim para implicar tucanos na máfia dos sanguessugas. As imagens sozinhas não provam nada (inclusive já haviam sido divulgadas no blog de Fernando Rodrigues). Tanto existem imagens de Serra como de Lula em cerimônias de entrega de ambulâncias. Isto não quer dizer que ambos estejam envolvidos nos desvios. Agora, as imagens junto com a entrevista de Vedoim possuiam força para reverter o quadro em SP. Por isso, segundo o petista Gedimar Passos, o PT pagou para Vedoim mudar sua versão. Para a Polícia Federal os principais suspeitos de chefiar a operação são Ricardo Berzoine, presidente do PT, e o faz-tudo do presidente da república. Sonhar que o PT queria comprar provas legítimas e acreditar em um complô contra o partido é, como diria HH, desonestidade intectual.

O colega Luiz Mendes não percebeu que o MP quer...

Celso Pereira da Silva (Advogado Autônomo)

O colega Luiz Mendes não percebeu que o MP quer se aparecer porque o Sr. Freud se apresentou espontaneamente para depor, não foi flagrado em delito e nem encontra-se em situação processual admita prisão. A lógica e escrachar como se fosse ilegal abter prova de fato verídico, mesmo que para ser usado em campanha eleitoral, não sendo proibido divulgar fato verídico, ou seja, que os sanguessugas surgiram no governo FHC e que o seu Ministro da Saúde foi comensal de seus idealizadores, então integrantes do PSDB. O delito é apenas do Sr. Verdoin, caso o mesmo não tenha entregue a prova a Justiça, já que foi beneficiário da delação premiada. Se o PT quiz comprar prova (e podia sem utilizar de dinheiro do fundo partidário)além de não ter sido ético o fez por burrice porque as fotos estavam na internet, sendo publico e notório que Serra foi comensal dos sanguessugas.

Impressionante a capacidade desse (des)governo-...

Luiz Augusto Mendes (Delegado de Polícia Estadual)

Impressionante a capacidade desse (des)governo-partido para praticar corrupção. A cada semana surge uma história escabrosa, diretamente do submundo do crime. Só na última semana houve a fraude nas cartilhas, o grampo no TSE (a quem será que interessa???) e a canalhice do "dossiê". Nesse ritmo, já são mais escândalos do que pedras fundamentais inauguradas pelo lulla. Petralhas, esperem 1o de outubro. Terão uma surpresa indigesta.

Comentar

Comentários encerrados em 27/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.