O Ministério Público Federal do Mato Grosso pediu a prisão temporária de Freud Godoy, ex-assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele pediu demissão nesta segunda-feira (18/9), depois que o advogado Gedimar Passos, preso na semana passada, o responsabilizou pela operação de compra do dossiê com denúncia de envolvimento dos candidatos José Serra e Geraldo Alckmin com a máfia dos sanguessugas.
O pedido de prisão foi feito pelo procurador Mario Lúcio Avelar, na manhã desta terça-feira (19/9). Avelar não deu detalhes sobre o pedid, mas informou que se baseia no envolvimento de Freud com as pessoas ligadas à negociação do dossiê. As informações são da Agência Estado.
O procurador considerou importante que Freud seja detido temporariamente para ser interrogado sobre a compra de dossiê. Em sua sustentação, Avelar lembrou que, com o incentivo de Freud, Vedoin não cumpriu a delação premiada, como tinha sido pactuado.
Comentários de leitores
19 comentários
Richard Smith (Consultor)
Pois é amigo Patulléia. Mas eu falei sério. Se você tivesse isenção, veria que um monte de uns e outros "que aí estão", longe de serem "defensores da liberdade", pobres moços "lutadores contra a ditadura" eram, na realidade, radicais extremamente violentos, que objetivavam um tipo de regime, no qual a liberdade era o que haveria de menos. Em todo o caso, no mínimo eviodenciaram contradições e opções, que, sinto muito, ainda toldam o seu pensar, e pior, agir. Daí o porquê de certas coisas que observamos hoje, e vindos de um partido que se distinguia justamente pelo discurso "ético", "moral" e diferente. Um abraço.
Luiz Augusto Mendes (Delegado de Polícia Estadual)
Ternuma. Esse site é ótimo. Conta bem a história da contra-revolução de 64 e a ousadia dos terroristas que hoje nos governam. O painel dos ex-terroristas é bastante esclarecedor. Também faço coro para que os petralhas dêem uma olhadinha. A propósito, comprem o livro "A Verdade Sufocada", do Coronel Ustra Brilhante.
Robespierre (Outros)
...apostado richard. quanto ao "ternuma" que não tem nada de ternura, quero distância...
Comentários encerrados em 27/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.