Grampo na Justiça

Telefones do STF também estavam grampeados

Autor

18 de setembro de 2006, 11h16

Eram do Supremo Tribunal Federal os telefones grampeados dos ministros Marco Aurélio e Cezar Peluso. Marco Aurélio e Peluso exercem também a presidência e a vice-presidência do Tribunal Superior Eleitoral, onde foi descoberto o grampo no telefone de fax do ministro encarregado da propaganda eleitoral, Marcelo Ribeiro.

A Fence Consultoria Empresarial, responsável pela varredura nos telefones dos ministros do TSE, encontrou os grampos na última sexta-feira (15/9). A empresa encarregada pela fiscalização não tem condições de identificar os autores do grampo e o tipo de aparelho utilizado. A varredura no STF foi feita a pedido do ministro Peluso.

O ministro Marco Aurélio vai enviar ofício à presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, e ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, para comunicar oficialmente o fato e pedir providências. O procurador-geral vai determinar como e quem deverá investigar o autor e a natureza dos grampos.

O diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura Filho informou, nesta segunda-feira (18/9), que vai apertar a fiscalização nas linhas telefônicas do tribunal. Ao invés de ser mensal, a inspeção das linhas passará a ser feita toda a semana.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!