Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Grampo na Justiça

Telefones do STF também estavam grampeados

Por 

Eram do Supremo Tribunal Federal os telefones grampeados dos ministros Marco Aurélio e Cezar Peluso. Marco Aurélio e Peluso exercem também a presidência e a vice-presidência do Tribunal Superior Eleitoral, onde foi descoberto o grampo no telefone de fax do ministro encarregado da propaganda eleitoral, Marcelo Ribeiro.

A Fence Consultoria Empresarial, responsável pela varredura nos telefones dos ministros do TSE, encontrou os grampos na última sexta-feira (15/9). A empresa encarregada pela fiscalização não tem condições de identificar os autores do grampo e o tipo de aparelho utilizado. A varredura no STF foi feita a pedido do ministro Peluso.

O ministro Marco Aurélio vai enviar ofício à presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, e ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, para comunicar oficialmente o fato e pedir providências. O procurador-geral vai determinar como e quem deverá investigar o autor e a natureza dos grampos.

O diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura Filho informou, nesta segunda-feira (18/9), que vai apertar a fiscalização nas linhas telefônicas do tribunal. Ao invés de ser mensal, a inspeção das linhas passará a ser feita toda a semana.

 é correspondente da Revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 18 de setembro de 2006, 11h16

Comentários de leitores

5 comentários

Há de se fazer punir, e obvio que alguém saiu p...

GCMMD (Consultor)

Há de se fazer punir, e obvio que alguém saiu privilegiado com estas ou aquelas escutas, e mais, não e de hoje a fanfarra das escutas telefônicas. Perplexos, devemos ficar todos, más não só com famigeradas atitudes do Empresariado, pois estes, sim tem condições financeiras para obter estas facilidades. E lógico que algum privilegio estes gostariam de ter obtido. Agora devemos averiguar se obtiveram. E penaliza-los, com penas justas e exemplares, que nossa Constituição nos impede. GASTÃO CAMARGO M. MAFFEI DARDIS MAFFEI DARDIS Consultoria

Todas as hipóteses devem ser analisadas. Tamanh...

Fftr (Funcionário público)

Todas as hipóteses devem ser analisadas. Tamanha ousadia deve ter sido perpetrada por alguém que se acha acima do bem ou do mal. Nos últimos anos só conheço duas instituições que se enquadram nesta característica. O gabinete da presidência da república e a Ordem dos Advogados do Brasil. Viu senhor Sérgio, qualquer um pode escrever bobagens e acusar instituições sérias. Neste caso sugiro convocarmos o FBI e CIA e entregarmos o Brasil ao EUA, já que ninguém confia em ninguém.

A POLÍTICA PODE CAUSAR ESTRAGOS MAIORES DO QUE ...

A.G. Moreira (Consultor)

A POLÍTICA PODE CAUSAR ESTRAGOS MAIORES DO QUE A PIOR DAS INTEMPÉRIES ! ! ! QUANDO A DESGRAÇA SE REPETE, É HORA DE MUDAR , ( NEM QUE SEJA PARA O PARAGUAY) .

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.