Consultor Jurídico

Notícias

Dossiê sanguessuga

PSDB pede investigação contra Lula e Thomaz Bastos

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

31 comentários

É o PSDB provando do próprio veneno... O que...

Comentarista (Outros)

É o PSDB provando do próprio veneno... O que não deixa de ser hilário!

Responder

É.... a ultra direita podre que manda neste paí...

Jacir (Estudante de Direito)

É.... a ultra direita podre que manda neste país desde o descobrimento....não quer mesmo largar o osso....

Responder

Não só o PT, mas todos os partidos já eram. Pr...

Josimar (Consultor)

Não só o PT, mas todos os partidos já eram. Precisamos de gente nova na Política. São todos Farinha do mesmo saco. O PSDB já prejudicou os que pretendiam se aposentar com 35 anos de contribuição e até 48 anos de idade, pois segundo o FHC quem se aposenta com esta idade é Vagabundo, mas esqueceu de dizer que este mesmo contribuinte começõu a trabalhar aos 12 ou 13 anos. Quanta besteira tem falado este Alkmin depois que o FHC pegou no PÉ dele para que ele fosse mais agressivo na campanha. Na realidade, o MENSALÃO também não deixou de ser como se fosse um Dossiê neste episódio, pois a diferença está no período da denúncia. Está provado que os recursos do Marcos Valério vem desde à epoca em que o PSDB era governo e agora eles se omitem das ações retroativas como no caso do Ex Governador de Minas ( PSDB ). Por fim, concordo que o Dossiê é ilegal, porém já que existe, que se investigue paralelamente ao que originou todo este embrólio,também o conteúdo do mesmo,pois que deve ter fundo de verdade nas denúncias deve. Ô se deve!!!!!!!!!!

Responder

Caro amigo Alysson: Queira me desculpar se...

Richard Smith (Consultor)

Caro amigo Alysson: Queira me desculpar se me engano, mas apenas uma frase de seu comentário parece-me suficiente para apontar o seu viés: "...e o Serra, passa de acusado a acusador" Primeiro, desde quando uma pastinha, cor-de-rosa ou não, tem o condão de incriminar alguém? Segundo, desde quando, o comparecimento de um ministro de estado, ou de um governador, numa cerimônia pública, de entrega de ambulâncias, compradas com o dinheiro do povo, cerimonia na qual são ditas alguns lugares comuns e umas platitudes políticas é indicio de algum crime? Só se for na desesperada PeTelândia! Em terceiro, respondendo à sua pergunta nuclear: Que interesse teria o governo? Elementar meu caro Watson: a) este governo, supostamente "do povo", da "ética", da "sociedade mais justa e fraterna", etc., é podre e corrupto, eivado de denúncias COMPROVADAS, por todos os lados. b) O PT, enquanto partido de apelo popular, já era! c) Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, José Serra está em ampla vantagem, o que é coerente com o mencionado nos dosi tópicos acima; d) Se o (des)governo "que aí está" consegue, a duas semanas da eleição, questionar a honestidade e puxar, para o charco aonde chafurda, o candidato Serra e, ainda por cima, dar uma "sabugada" no concorrente direto, Geraldo Alckmin, você não acha que é um belo lucro? e) Veja que para isso, não hesitaram os "éticos" e "morais", em se juntar ao também podre e corrupto ("Quebrei o estado mas fiz o meu sucessor", lembra-se?) Orestes Quércia, antigo e figadal inimigo, para juntos, como sói acontecer com seres da mesma espécie, pagarem o tal dossiê. De se lembrar que Quércia JÁ FOI julgado pelas urnas. O "sub-Enéas" (em posição final INFERIOR à do novato Enéas, na corrida presidencial de 1994, lembra-se também?). Consegui responder satisfatoriamente à sua pergunta? Um abraço.

Responder

...pois é os "lacerdistas", viúvas de ffhh, est...

Robespierre (Outros)

...pois é os "lacerdistas", viúvas de ffhh, estão desesperados, preparando um golpe branco contra o que as urnas falarão no dia 1º de outubro. foi a polícia federal, não os pefelistas e tucanos, quem denunciou o episódio do dossiê, portanto, menos, menos senhores derrotados na véspera. tudo isso só fará a vitória de lula ainda maior, pois o povo não é bobo, percebe que quando os acusadores são o "hamster" da bahia, o racista de s. catarina, e/ou os compradores de votos em 1998, não pode ser levado a sério. finalmente, de qualquer maneira, a polícia federal está investigando, inclusive os acusados, pelo dossiê, de participação no crime das ambulâncias.

Responder

Nada de novo no reino da Dinamarca...ou melhor ...

Landel (Outro)

Nada de novo no reino da Dinamarca...ou melhor de Brasília. Todos sentem o cheiro de coisa podre das artimanhas políticas que há 21 anos os ocupantes do poder dedicam-se preparar tranqüilamente. Nada os preocupa e nada deve preocupá-los por um certo tempo, pois tudo tem um limite e esse não está muito longe. A última façanha do fogo cruzado de dossiês como sempre nada esclarece e nem se sabe quem encomendou seja lá o que for. Como nas vezes anteriores alguns são acusados de bandidos e outros são chamados de criminosos por tentarem obter provas do que outros fizeram. E no fim nada se comprova, ninguém sabe se fizeram mesmo e nem mesmo se consegue saber quem é mais bandido na coisa toda. Alguns temem pelo futuro da democracia e coisas assim. E o que há de se temer? Que a democracia seja posta de lado por um regime de força? Ora, então nada há que temer. Viver embaixo desse sistema pretensamente democrático, onde a população é oprimida de todas as formas, tendo apenas o direito de reclamar em voz alta, fazer passeatas e coisas do tipo, enquanto as coisas não mudam um centímetro que seja não parece muito democrático. Parece antes uma farsa bem ensaiada. Falar que as instituições estão em perigo é desconhecer que há muito tempo, qualquer instituição que pretendesse representar qualquer coisa decente já foi trocada por um balcão de negócios e isso nos três poderes constituídos que podemos chamar de poderes prostituídos. O que pode estar em perigo mesmo não são as instituições e sim essas prostituições institucionais. Tanto faz acusarem o governo atual de criminoso. Nada mais faz que suceder e muito bem aos que vieram antes dele, na forma de exercer o poder: negócios, negociatas, corrupção, acusações para disfarçar, favores a amigos e perseguições a inimigos. É isso que jornalistas e políticos chamam e defendem como democracia. Especialmente os que ganharam milionárias indenizações com a lei da anistia. Shakespeare jamais deve ter imaginado um reino como o de Brasília. Landel - http://vellker.blog.terra.com.br

Responder

É lamentável que diante de tanta corrupção, deg...

Israel (Advogado Sócio de Escritório)

É lamentável que diante de tanta corrupção, degredação as instituições democráticas, ao estado democrático de direito, ainda possa ter pessoas cultas que não acreditem nas falcatruas promovidas pelo governo Lula. Sim, sem dúvidas, a democracia está ameaçada, mas por um partido político que busca apenas a perpetuação do poder, sem nenhum projeto nacional de desenvolvimento. As instituições democraticas estão realmente ameaçadas quando vemos o poder paralelo do crime organizado intalado dentro do Palácio do Planalto, quando vemos pela televisão a descoberta de escuta telefônica dentro do Tribunal Superior Eleitoral. Não dá para falar. Temos que temer o que o futuro nos oferece.

Responder

Há uma questão crucial que precisa ser resolvid...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

Há uma questão crucial que precisa ser resolvida para se elucidar de vez o mistério desse dossiê. O vice-presidente da CPI mista que investiga o escândalo das sanguessugas, deputado Raul Jungman (PPS), diz que nas conversas telefônicas de Valdebran e Gedimar há uma referência a Freud, assessor da Presidência. A Polícia Federal nega essa informação. O mistério só seria esclarecido através de uma acareação entre Freud e Jung.

Responder

Ah... e se necessário, vamos às ruas... pela de...

Alysson Amorim Mendes da Silveira (Estudante de Direito)

Ah... e se necessário, vamos às ruas... pela democracia.

Responder

Meu voto não vai para Lula, mas o questionament...

Alysson Amorim Mendes da Silveira (Estudante de Direito)

Meu voto não vai para Lula, mas o questionamento é inevitável a qualquer cidadão em sã consciência: o que motivaria um candidato que está em vias de resolver a eleição no primeiro turno a comprar um dossiê pífio? E pior, acusar a PF de ser parcial. Ora, quem desmantelou a operação de compra do dossiê? E de acusado, Serra passa a acusador. Sim, isto cheira a golpe. Um golpe contra a democracia... é esperar para ver...

Responder

Isto tudo cheira a golpe.

Alysson Amorim Mendes da Silveira (Estudante de Direito)

Isto tudo cheira a golpe.

Responder



  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 26/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.