Verdades e mitos

Questão de Justiça falará sobre função do voto nesta sexta

Autor

15 de setembro de 2006, 7h00

No programa Questão de Justiça desta sexta-feira (15/9), o presidente da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB-SP, Everson Tobaruela, procurará esclarecer, à luz da lei, as verdades e mitos que envolvem a disputa eleitoral. O programa é transmitido ao vivo pela allTV, a partir das 11 horas. A apresentação é de Walter Ciglioni.

Entre os temas discutidos será abordada a questão que tem circulado em e-mails de que com a soma de mais de 50% do total de votos nulos, a eleição é anulada e os candidatos que concorreram são impedidos de disputar o cargo novamente. O que o TSE já esclareceu que não acontece.

Além da questão do voto nulo, serão discutidos o que são os votos válidos, o voto em branco, e o voto de legenda. Tobaruela também explicará como os votos são processados nas urnas eletrônicas.

Os que quiserem interagir no programa podem acessar o site www.alltv.com.br. O Questão de Justiça é retransmitido pelos Canais 9 e 72 da NET e TVA São Paulo, Big TV Guarulhos — Canal 20, TV Osasco — Canal 6 da NET e Eco TV — Canal 96 da VIVAX.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!