Consultor Jurídico

Notícias

Sigilo do caseiro

Defesa de Palocci usa carta de Mattoso para inocentar ex-ministro

Comentários de leitores

18 comentários

Meu caro Josimar: Embora eu seja um pentelho...

Richard Smith (Consultor)

Meu caro Josimar: Embora eu seja um pentelho, não creio mesmo, que estejamos saindo do foco. Veja bem: segundo as "rigorosas" pesquisas que se leêm por aí, o Nefasto estaria reeleito no primeiro turnoainda, com 53% dos votos. Você acredita mesmo nisso? Você acredita que mais da metade do povo brasileiro, da noite para o dia tenha virado uma cambada de safados? Que se lixam para a honradez, para a ética básica, para as lições de moral aprendidas em casa? Eu não acredito! Daí o porque discutir e esmiuçar certas opiniões, acredito ser da maior importância neste triste período no qual estamos vivendo. Mas calma, que eu sou da maior boa paz. Não mordo ninguém (muito, pelo menos!). Um grande abraço.

VOCÊS DOIS QUEREM PARAR DE BRIGAR????????? Amb...

Josimar (Consultor)

VOCÊS DOIS QUEREM PARAR DE BRIGAR????????? Ambos tem suas razões, porém estão perdendo o Foco do assunto em questao. Jáficouclaro pela maioria dos comentários, que o Palocci está absolvido. No mais, vamos nos concentrar no proximo tema e depois voltamos ao novo debate.

Meu caro Sr. Dinarte Bonetti, empresarial: O...

Richard Smith (Consultor)

Meu caro Sr. Dinarte Bonetti, empresarial: O senhor menciona que o citei. E está correto. Este é um espaço público de opinião e não só as matérias podem ser comentadas, mas também os comentários. Na sua resposta aos meus singelos, o senhor imputa a mim uma certa "deformação intelectual", alternativa a um simples "oportunismo politiqueiro". Que seria, aquele último, típico de quem "já tem candidato desde que nasceu". Declara ainda não ter escolhido candidato. Hum. Não é o que parece. O seu cínico comentário desdenhoso acerca da "histórinha" do caseiro e mais, a sua surpreendente (para quem não tem deformações intelectuais, é claro)declaração de que o sr. palocci estaria sendo crucificado, o apontam como cultor extremado da "quase-lógica", "quase-verdade", "quase-moral" e "quase-ética" do nosso (seu) "Amado Líder". Permita-me desacreditar então, desta sua declaração. Quanto aos erros e crimes do governo Fernando Henrique Cardoso, a história e a justiça (senão esta a Divina) haverão de julgar. Nem porisso, eles se traduzem em salvo-condutos para os outros, ENORMES, "deste governo que aí está" Quanto a mim e ao meu nome, já que o senhor se permitiu, novamente, diversas opinões acerca (mr.Smith, que engraçado! O senhor não resistiu a essa, não?)permita-me esclarecer algumas coisas: Sou descendente de irlandeses, porém brasileiro, paulista, paulistano. Sou casado, tenho 46 anos de idade e forneço, modesta, porém considerada consultoria a empresas e escritórios de advocacia. Sou filho de um humilde funcionário público estadual, hoje aposentado e de uma dona-de-casa. Estudei sempre em escolas estaduais e vivo, como diz o vulgo, "da mão para a boca". Trabalho sozinho, não tenho férias + 1/3, FGTS, 13º. salário e, muito menos, 14º. licença prêmio, estabilidade e outras benesses comuns a uma certa faixa do eleitorado do Indigno. Também ao contrário de muitos e muitos PeTelhos (não o estou incluindo nesta categoria, desta vez), sei ler e escrever e costumo comer no prato, com garfo e faca. E tenho, como riqueza, a vergonha na cara que meu pai me deu. Atenciosamente. Richard Smith.

Sr.Richard Smith, consultor: Já que citou meu ...

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Sr.Richard Smith, consultor: Já que citou meu nome, quero esclarecer melhor o texto que v.sa. não conseguiu alcançar. Se por pratica usual de deformação intelectual, ou por oportunismo politiqueiro, típico de quem já tem candidato desde que nasceu, por estar inserido em uma determinada classe social, o sr. deve tomar conhecimento de que ainda não escolhi meu candidato. Só que a hipocrisia que parece lhe ser peculiar, é típica da elite brasileira. Com esse seu nome, nem sei se é brasileiro, mas vamos partir do principio que seja. Neste caso, acusar sem o devido processo legal, com julgamento antecipado, típico de ditaduras, é um desserviço à democracia. E negar o valor do Sr. Palloci, que não se envolveu em superfaturamento de rodoanel, em compra de votos para reeleição, em inventar o esquema do Marcos Valério para eleição do Senador Azeredo em Minas, (será que ninguém via nada disso, no PSDB- PFL?) Só o Lula que não via nada? E quem alimentou a pão-de-lo o engavetador mor da republica (ou o sr. também é dos que não vê nada?) Portanto, chamar-me de PeTelho, de sua lavra, passa a me parecer elogio. O PT cometeu erros desastrosos, e esta pagando por isso, ao ter sua bancada visivelmente reduzida, e isso é solução via democracia. Assim como o FHC, também cometeu graves erros tais como estatização e sumiço do dinheiro, por incompetência, (já procurou dados da privatização da Vale do Rio Doce), ou o senhor é favorável à privatização da Petrobras? E também esta pagando por isso, a ponto de ser escondido da campanha pelos correligionários. Portanto, caro Mr. Smith, o senhor esta me parecendo muito mais próximo de Judas do que gostaríamos. Dinarte Bonetti

Com certeza meu amigo Tyba! Todavia, cabe a ...

Richard Smith (Consultor)

Com certeza meu amigo Tyba! Todavia, cabe a nós "puxar a descarga" para que todos esses "janjões" escorram pelo esgôto. Existem homens honestos. Cabe a nós privilegiá-los com o nosso voto. Agora, o nêgo catar santinho e filipeta na porta da seção eleitoral e uma semana depois não lembrar o nome de quem votou, é o fim da picada. Depois ele acha que "não tem nada a ver com isso" quando aquele Congresso, enchido de "janjões" começa a feder. Devemos votar com a cabeça e nunca com os intestinos. Um novo abraço.

Mais uma vez os culpados se inocentam dos erros...

Zito (Consultor)

Mais uma vez os culpados se inocentam dos erros que cometeram contram alguem, enviando cartas e mais cartas que trabalharam bem e fez isso aquilo. Tubo bem. Mais invadir a privacidade de outros ninguem tem o direito. A Doutra Justiça deferiu o pedido? Houve movimentação financeira conforme a legislação? Se houve deve ser informada e não divulgada a IMPRENSA. Agora, querem ser o Pilatos, lavando as mãos. DA INOCENCIA. CUMPRA-SE A LEI. TEM CULPA. PAGUE PELO CRIME COMETIDO. É INOCENTE, QUE FIQUE LIVRE. Mais, agora não vamos sair em defesa: (MENSALEIROS, MENSALINHO, CABIDE DE EMPREGO NA CAMARA FEDERAL, E OUTROS). Parem com o CORPORATIVISMO. ATENÇÃO NAÇÃO O DIA PRIMEIRO DE OUTUBRO, ESTA CHEGANDO. PAU NELES.

O Palocci é apenas mais um entre tantos outros ...

Josimar (Consultor)

O Palocci é apenas mais um entre tantos outros de diversos partidos politicos e também de diversos governos que tiveram o seu momento de "CAÇA ÀS BRUXAS". O que difere um momento do outro são os interesses principalmente em época de eleição para desmoralizar o LULA na reta final das campanhas. Penso que todos nós já fomos prejudicados com algum governante ou membro deste em face de algum pacote ou medida desfaforável à este ou aquele. Daí, tudo bem que o cara errou. Mas fazem disto uma coisa que parece o fim do mundo e que no fundo querem dizer que nem ele é o culpado e sim que quem o se duziu à fazer tudo isto foi o Lula paz e amor que agora tá virando o Lula faz sentir dor. Acho tudo perda de tempo, pois tenho minhas dúvidas até prova em contrário, que ninguém mais forte do lado da oposição não esteja articulando algo juntamente com o casei..........quer dizer com o chefe do casei...... quer dizer com alguém que conhece o casei...... ou melhor com alguém que quis conhecer o caseiro para persuadi-lo e conseguir todas estas............................................. Ah! Quando o Ex-Presidente FHC chamou todos os aposentados com menos de 60 anos de Vagabundo não foi mais GRAVE???????????????????????????????????????????????????????????????????????

Senhor Richard, Se O Congresso já não co...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

Senhor Richard, Se O Congresso já não consegue mais se nivelar por cima, que as “excelências” se abaixem juntas para mergulhar nas próprias fezes. Abraços.

Essa petralhada não tem vergonha mesmo.

Luiz Augusto Mendes (Delegado de Polícia Estadual)

Essa petralhada não tem vergonha mesmo.

Não ficaria surpreso se a culpa recaisse sobre ...

Bira (Industrial)

Não ficaria surpreso se a culpa recaisse sobre o sistema da CEF...eta processinho demorado...

Ô seu Dinarte: Quer dizer que o homem foi "c...

Richard Smith (Consultor)

Ô seu Dinarte: Quer dizer que o homem foi "crucificado"? Oh, deveremos então substituir o Senhor Morto na procissão de Sexta-Feira Santa pela efígie do "martor" Palocci? Que tal, de quebra, malharmos o "mero caseiro" Francenildo como Judas, que causou o "martirio" do doce Palocci? A cara de pau dos PeTelhos não tem limites mesmo!!!!

Ô meu amigo Tyba: Não diga isso. De se pensa...

Richard Smith (Consultor)

Ô meu amigo Tyba: Não diga isso. De se pensar assim é que temos "algumas centenas" lá. Um abraço.

Os advogados de Palocci estão fazendo o qu...

tyba (Advogado Autônomo - Empresarial)

Os advogados de Palocci estão fazendo o que em direito se chama “ampla defesa”: o desprezo ao pudor para favorecimento do cliente. Salta aos olhos que a carta é uma peça encomendada. É extemporânea, enfadonha — e alinhava detalhes inúteis à simples conversa entre amigos. Reconheça-se, porém, a legitimidade da estratégia. Fazer o quê? Cabe ao Ministério Público impugnar, argüir, contradizer. E ao julgador, perscrutar fatos e intenções para formar sua opinião. Por mim, Palocci seria absolvido e eleito. O que mudaria — se for o caso — ter mais um corrupto no Congresso?

Os nobres patronos podem entrar em co...

Rodrigo Carneiro (Delegado de Polícia Federal)

Os nobres patronos podem entrar em contato com o Delegado para retirar suas dúvidas, sem nenhum constrangimento. O escritório que promove a defesa tem os numeros dos telefones fixos e celular e pode requerer cópia da via do inquérito e cautelar que fica à disposição dos interessados. O tratamento entre PF-defesa sempre foi cordial, respeitando a imprescindibilidade da figura do causídico na prestação da Justiça. O Inquérito foi entregue à JF simplesmente porque vencido o prazo de 30 dias para conclusão das diligências, como determina o artigo 10 do Código de Processo Penal. Ademais não há novas provas a serem produzidas que dependam da iniciativa do DPF, em quase 3000 páginas de apuração e quase 80 depoimentos em 90 dias que o inquérito permaneceu na PF e outros 90 dias que foi processado perante a JF-MPF. Como se sabe, perícias e documentos que dependem de encaminhamento por outro órgão/empresa podem ser remetidos ao Juízo posteriormente, no curso da instrução criminal, assegurados a ampla defesa e o contraditório. Infelizmente, a partir da privatização das empresas de telefonia, as Polícias não têm acesso sequer a dados cadastrais telefônicos, o que impede uma ação eficaz numa ocorrência de "sequestro-relâmpago" ou ameaça de morte, em que haja comunicação do envolvido com familiares da vítima, por exemplo. Na presente investigação, há um outro empecilho: a grande maioria dos assinantes são órgãos públicos ou empresas, o que acarreta o desdobramento da análise em fornecimento de dados tanto por empresas de telefonia como pelas órgãos/empresas em cujos nomes as linhas estão registradas. A empresa de telefonia não forneceu os extratos, possivelmente porque comunicada judicialmente só em 01.09.06. A defesa pode requerê-los junto ao Ministério da Fazenda e encaminhá-los ao Juiz Federal ou o MPF pode reiterar o ofício à empresa de telefonia. Além do Ofício Judicial, o DPF expediu um outro ofício com cópia do ofício judicial, enviou fax, e-mail e fez contato telefônico com o setor responsável da empresa de telefonia. Espero ter esclarecido as dúvidas remanescentes. Atenciosamente,

Interessante a maneira que a policia e o delega...

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Interessante a maneira que a policia e o delegado tem tratado o assunto. Porque nao apresentar o resultado da quebra de sigilo telefonico? será que esta havendo uma certa parcialidade com cunho politico? O sr. Palocci, tantas vezes atacado pela oposicao, que se irritava com os acertos de sua politica economica, inclusive extençao da do governo anterior, com suas explicacoes antologicas no congresso, de onde sempre saia aplaudido. Ao ser pego numa situacao inusitada, de um pai que paga pro filhinho dizer que filhinho nao é filhinho e papai nao é papai, com R$30.000,00, e ninguem quer saber se essa historia nao foi ardilosamente montada, acabaram por matar um personagem que garantiu sim (Antonio Ermirio, Delfim Netto, e outras sumidades) garantiu a estabilidade economica e a certeza de que o pais nao estava entrando em aventuras. Esse homem foi crucificado, e agora nao querem dar espaco para sua defesa? A que ponto se leva o pais pro brejo em nome da "politica eleitoral"!!!

"Que país é este, minha gente? Este o Brasil, d...

JPLima (Outro)

"Que país é este, minha gente? Este o Brasil, do LULA. "UM BANDO" de criminosos. Pior, eles confessam o crime.

E bota safado nisso...

Saeta (Administrador)

E bota safado nisso...

É, como dizem no nordeste: "Cába safado!"

Richard Smith (Consultor)

É, como dizem no nordeste: "Cába safado!"

Comentar

Comentários encerrados em 21/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.