Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Aviso ao motorista

Governo quer divulgar campanha de segurança no trânsito

O Ministério das Cidades pediu autorização ao Tribunal Superior Eleitoral para fazer a campanha da Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro, cujo objetivo é promover a educação no trânsito. O governo pretende divulgar um filme de 30 segundos e distribuir adesivos para ônibus, flanelas com mensagens aos motociclistas e filipetas para automóveis.

O governo precisa de autorização do TSE porque a lei proíbe aos agentes públicos, servidores ou não, nos três meses que antecedem as eleições, autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos, ou da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral.

O parágrafo 6º do artigo 36 da Resolução 22.261/06 do TSE, que trata da propaganda eleitoral para o pleito de outubro, estabelece que as exceções às condutas vedadas — como autorização de publicidade institucional — serão analisadas pelo presidente do TSE quando se tratar de órgão ou entidade federal.

PET 2.210

Visite o blog eleitoral da Consultor Jurídico clicando aqui.

Revista Consultor Jurídico, 12 de setembro de 2006, 18h39

Comentários de leitores

1 comentário

Incrivel. Pipocam projetos na véspera das eleiç...

Bira (Industrial)

Incrivel. Pipocam projetos na véspera das eleições. Acorda TSE. Se não fez em anos anteriores e na mesma época, é eleitoral.

Comentários encerrados em 20/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.