Maluquinho na escola

AMB leva Menino Maluquinho à escola para tratar de eleições

Autor

11 de setembro de 2006, 18h01

Ele tem o olho maior do que a barriga, fogo no rabo e vento nos pés. E agora foi escolhido o mascote da campanha da Associação dos Magistrados Brasileiros para a Operação Eleições Limpas. O Menino Maluquinho estará em um gibi distribuído aos futuros eleitores sobre o que é certo e o que é errado durante um processo eleitoral.

A tarefa da Turma do Maluquinho é simples. Eles precisam escolher entre um leão, uma coruja e um boto o mascote da escola. O Menino Maluquinho e sua Turma assumem a campanha do boto. O resto da garotada se divide para defender os outros dois animaizinhos. Vence a coruja, dona de uma campanha limpa e democrática. Moral da história: não é a melhor campanha que vence a eleição, mas sim a forma como ela foi mostrada para o eleitor.

Campanha

A campanha foi lançada no dia 30 de agosto pela Apamagis — Associação Paulista dos Magistrados. O objetivo é debater ética na política e a importância do voto para a população. O evento reuniu no Centro Integrado da zona norte de São Paulo, bairro do Jaçanã, alunos das escolas públicas da região e representantes da magistratura.

Entre outros participantes estiveram presentes o presidente da AMB, Rodrigo Colaço, o vice-presidente da Apamagis, Henrique Callandra, e o presidente da associação paulista, desembargador Sebastião Amorim. Os palestrantes enfatizaram a importância de a população ter conhecimento sobre os candidatos e checar quais deles estão sendo processados por irregularidades.

Há ainda uma cartilha com dicas sobre voto consciente e as principais regras sobre recebimentos e gastos de recursos em campanhas eleitorais.

Visite o blog eleitoral da Consultor Jurídico clicando aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!