Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Início dos trabalhos

OAB instala Fórum para discutir Reforma Política na segunda

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, instalará na segunda-feira (11/9), às 9h, durante sessão ordinária do Conselho Federal da OAB, o Fórum da Cidadania para a Reforma Política. O Fórum tem o objetivo de discutir e propor um anteprojeto de uma ampla reforma política para a próxima composição do Congresso Nacional.

Busato indicou para coordenar o Fórum, o professor Fábio Konder Comparato. Nos próximos dias, o coordenador fará os convites a personalidades, órgãos e entidades que participarão da iniciativa, entre representantes da advocacia, magistratura, Ministério Público e outros segmentos importantes da sociedade civil.

O Fórum será composto por até quinze entidades da sociedade brasileira e, conforme nota expedida pela OAB durante sua criação, pelo Conselho Federal da entidade, no último dia 7 de agosto, será plural na sua composição e democrático e transparente em seu método de trabalho

Revista Consultor Jurídico, 10 de setembro de 2006, 22h35

Comentários de leitores

1 comentário

A OAB, embora de maneira acertiva, faria melho...

José Brenand (Outros)

A OAB, embora de maneira acertiva, faria melhor trabalho em prol do desenvolvimento brasileiro como um todo, se efetuasse trabalho no sentido de pressionar o Gov. Lula, a convocar a sociedade civil organizada para efetuarem participarem da formação de uma nova carta magna, já na primeira semana de 2007. Na qualidade de candidato a Dep. Federal BRENAND 4073, assumo desde já, o compromisso de se eleito, já no dia de minha posse, se me permitirem usar da palavra, manifestar a todos eleitos o convite para que possamos convocar uma nova eleição para se eleger membros da sociedade civil, com a finalidade tão somente de elaborarem uma nova Constituição, a qual deva ser resumida e auto-aplicável. Se confiarem, e acreditarem que possamos ser uma Grande Nação, me apoiem para Dep. Federal Brenand 4073.

Comentários encerrados em 18/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.