Balanço geral

Especialistas em crises empresariais avaliam Lei de Falências

Autor

10 de setembro de 2006, 7h00

O Instituto Brasileiro de Gestão e Tournaround vai reunir, de 17 a 19 de setembro, especialistas mundiais em crises empresariais no 4º Fórum Internacional de Renovação de Empresas, no Rio de Janeiro.

O evento contará com 40 dos maiores especialistas brasileiros e mundiais em recuperação de empresas. Eles discutirão a nova lei brasileira de recuperação de empresas, balanço do primeiro ano, sucessos e avanços necessários para tornar o país competitivo no mundo dos negócios e da economia global.

Entre os convidados brasileiros destacam-se especialistas envolvidos em recuperações de casos como Varig, Parmalat, Vasp, Cory e outros. Estão previstas as participações de quase dez juízes. A conferência de abertura fica a cargo de Luiz Felipe Salomão, desembargador e presidente da Escola Nacional de Magistratura.

O evento recebe, ainda, estudiosos internacionais em recuperação e em estratégias como: Frederic F. Brace, vice-presidente executivo e chefe de reestruturação da United Airlines, responsável pelo mais bem sucedido caso de recuperação no setor aéreo no mundo; James Sprayregen, diretor executivo do banco de investimento Goldman Sachs e especialista em recuperação; Robert Drain, juiz federal americano da corte de falências de Nova York; além de Josefina McEvoy, conselheira do ABI – American Bankruptcy Institute.

“É importante fazer um balanço após pouco mais de um ano da nova lei brasileira de recuperação para discutir ajustes, definir acertos e adaptações numa legislação vital para a economia e os negócios no Brasil. Precisamos saber quais são os seus reflexos e como o país vem sendo observado por lideranças e especialistas mundiais do setor”, afirma Jorge Queiroz, presidente do Instituto.

Serviço

Data: 17 a 19 de setembro

Local:Hotel Pestana. Avenida Atlântica – Rio de Janeiro

Inscrições no site: www.ibgt.org.br

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!