Comunicação a serviço

Juízes usam blog para informar sobre seu trabalho

Autor

9 de setembro de 2006, 7h00

O blog, a forma mais ágil e informal de comunicação da internet, foi o recurso utilizado por dois juizes de São Paulo para suprir a falta de uma rede oficial de informação. O desembargador Ivan Sartori, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo e o juiz Tadeu Zanoni, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Osasco, já há algum tempo comunicam-se com seus respectivos públicos através de suas páginas pessoais na rede mundial de computadores.

Zanoni, que acumulou experiência na área com um blog pessoal , vem colocando na rede as informações sobre o seu trabalho na vara em que atua desde junho último. “Eu não sei se eu tive a idéia antes ou depois do Sartori, mas acredito que os dois blogs começaram na mesma época.”

Para Zanoni, a intenção de fazer o blog é divulgar as notícias da vara para os advogados que atuam na área. O blog tem espaço para sugestões dos leitores, mas por ser pouco conhecido ainda não recebe muitos comentários.

O juiz costuma escrever uma vez por mês fazendo o balanço das atividades. “Apesar das poucas atualizações, escrevo um pouco narrando as desventuras”. No último post ele conta:“Passamos de mil sentenças em agosto. Foram cerca de mil e quinhentas. Mais de quatro mil processos passaram pela minha mão. Uma ordem de serviço está vigorando desde primeiro de setembro para que as execuções fiscais possam ter um andamento mais rápido. É a mesma ordem que vigora em São Paulo desde 1995 e em Cotia desde 2000. Impressionante que não tivesse sido adotada ainda em Osasco.”

Blog especial

Já a intenção do desembargador Ivan Sartori ao criar o seu blog é de informar os juízes de todo o estado sobre o que acontece no Órgão Especial. Os seus comentários dão uma atenção maior às questões administrativas e às propostas apresentadas pelo Órgão Especial. O blog já conta com cerca de três mil acessos. “A comunicação entre o Órgão Especial e os demais juízes sempre foi um pouco difícil, por isso pensei em possibilitar esse acesso”.

Clique aqui. para acessar o blog do desembargador Sartori

Clique aqui. para acessar o blog do juiz Zanoni

Visite o blog eleitoral da Consultor Jurídico clicando aqui.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!