Administração de escritórios

Especialistas ensinam como gerenciar escritórios de advocacia

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8 de setembro de 2006, 18h05

Todos os levantamentos feitos junto aos principais contratadores de serviços jurídicos mostram a mesma conclusão da parte das empresas: é mais rentável terceirizar a linha de frente das disputas judiciais que investir em uma estrutura própria.

Sobra para os escritórios potencializar suas estruturas, reduzindo custos e equipando-se para fazer mais com menos. É para solucionar essa equação que nasceu o mais estratégico dos “departamentos” do escritório moderno: o de gerenciamento. Afinal, administrar a banca, remuneração, cobrança, relacionamento com o cliente e com o mercado e, entre tantas missões domésticas, advogar — convenha-se: não são tarefas mais nem menos importantes que advogar. Mas alguém precisa cuidar.

Deslindar esse paradigma é a proposta do seminário Gerenciamento e Marketing — Rentabilidade na Advocacia, programado para o próximo dia 22, em São Paulo ( Clique aqui para mais informações).

O evento reunirá craques no assunto como a consultora em administração de escritórios Anna Luiza Boranga (ALB Consultoria); dois experimentados administradores de escritórios: Rogério de Góes (Leite, Tosto e Barros) e Mário Leandro Campos Esequiel (Mattos Filho); e o diretor jurídico Cláudio Vicente Vianna (Robert Bosch).

Promovido por este site, com o apoio do jornal O Estado de S.Paulo e da ALB Consultoria, o seminário tratará também de comunicação. O jornalista Márcio Chaer, coordenador técnico dos anuários da Justiça e da Advocacia, vai expor as conclusões dos levantamentos que geraram o mais completo diagnóstico do Judiciário e da publicação Análise Advocacia, que acaba de chegar às bancas revelando o perfil dos maiores escritórios brasileiros e a percepção das grandes empresas sobre os prestadores de serviços jurídicos.

As novas técnicas de comunicação do escritório com o mercado serão objeto da apresentação do jornalista Maurício Khalil (Original Comunicações), especialista em assessoria de imprensa para escritórios de advocacia.

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