Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Turma do Lula

Coligação de Alckmin não pode reapresentar ‘A Turma do Lula’

A coligação Por um Brasil Decente, que tem Geraldo Alckmin como candidato à Presidência da República, está proibida de reapresentar propaganda em rádio em que um locutor afirma que, “se o Lula for eleito de novo, a turma dele vai voltar". A liminar é do ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral.

Na Representação, protocolada na quinta-feira (7/9), a coligação A Força do Povo, do presidente Lula, pediu a retirada da propaganda do ar por considerá-la ofensiva. Segundo a ação, a propaganda foi ao ar no dia 6, no programa veiculado no horário eleitoral do PSDB e PFL, nas emissoras de rádio Globo, CBN e Bandeirantes.

A propaganda contestada diz o seguinte: "Nós somos a turma do Lula. A gente vive a negar o mensalão, caixa dois, os sanguessugas, a gente está tentando escapar. Nós somos a turma do Lula. Bobeira foi nos cassar, (Ah! Se foi). Se o Lula for eleito de novo, a turma dele vai voltar. Nem a pau! Mude de presidente".

No pedido, além da suspensão da exibição, a coligação A Força do Povo pediu direito de resposta no horário da coligação de Geraldo Alckmin, pelo período correspondente a quatro inserções de 30 segundos cada na rádio Globo, cinco inserções de 30 segundos cada na rádio CBN, e três inserções de 30 segundos cada na rádio Bandeirantes. O mérito do pedido ainda será analisado.

Veja a íntegra da liminar

"Em um juízo preliminar, próprio da presente fase processual, penso que a afirmação de que "a turma dele (Presidente Lula) vai voltar" , referindo-se àqueles envolvidos em "mensalão, caixa dois, os sanguessugas" , veicula mensagem ofensiva.

Concedo a liminar, para proibir, até o julgamento do mérito, a reapresentação da inserção questionada.

Após o prazo para resposta, ao Ministério Público Eleitoral.

Brasília-DF, 07 de setembro de 2006.

MINISTRO MARCELO RIBEIRO

RELATOR"

Revista Consultor Jurídico, 8 de setembro de 2006, 18h44

Comentários de leitores

4 comentários

e a decisão de mérito sairá a tempo de ser vei...

sandrin (Advogado Autônomo)

e a decisão de mérito sairá a tempo de ser veiculada novamente a propaganda bem antes da eleição se a liminar for revogada ?

E NÃO É PROVOCAÇÃO NÃO, É A MAIS PURA DAS VERDA...

Pirim (Outros)

E NÃO É PROVOCAÇÃO NÃO, É A MAIS PURA DAS VERDADES, CONFESSADA PELO OUTRO. O QUE ESTAR FALTANDO O PSDB DIZER PARA TODA A SOCIEDADE (ELEITORES) É O SEU PROGRAMA ECONOMICO, ENQUANTO O PT DO LULA PREGA AS PPP's(privatização disfarçada) O OUTRO TUCANO PREGA NO SEU PROGRAMA ECONOMICO: A partir daí, as idéias se desdobram em cinco propostas: 1) redução do tamanho relativo do governo,(PRIVATIZAÇÕES) para abrir espaço para o setor privado poder crescer de acordo com seu potencial; 2) nova estratégia de integração à economia global, priorizando a ampliação dos fluxos de comércio, colocando em ação novas políticas cambial, comercial e de negociações mais ativa; 3) programa do governo de investimentos públicos em infra-estrutura; 4) reforma da gestão pública para melhorar a qualidade dos serviços públicos, particularmente educação, saúde e segurança, e reduzir os custos burocráticos que pesam sobre o setor privado; (SEM AUMENTO DE SALÁRIO) 5) flexibilização da legislação trabalhista,(RETIRAR DE DIREITOS) E ASSIM, É TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA OU É TROCAR O MELECA PELA REMELA!!!!!

Impressionante, tudo dominado. Alias, a turma d...

Bira (Industrial)

Impressionante, tudo dominado. Alias, a turma do lula é hilário. Visite o youtube.com e busque por "turma do lula".

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 16/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.