Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Recomendações do PCC

Veja mantém na internet gravações do PCC com alusão a Genoíno

Por 

O Tribunal de Justiça de São Paulo cassou a decisão que obrigava a revista Veja a retirar as alusões ao ex-presidente do PT, José Genoíno, feitas em uma série de reportagens sobre a suposta ligação entre o partido e a organização criminosa PCC.

A decisão é da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo. A Editora Abril foi representada pelos advogados Lourival J. Santos e Alexandre Fidalgo. Cabe recurso.

Na segunda-feira (4/9), a juíza Camila de Jesus Gonçalves Pacífico, da 1ª Vara Cível de Pinheiros, São Paulo, concedeu a liminar para que a Abril e a revista Veja alterassem o conteúdo de reportagem sobre Genoíno. A reportagem foi publicada na edição número 39 da revista. Ela aborda a ação movida pelo Ministério Público de São Paulo contra 25 pessoas acusadas de envolvimento com o PCC e a existência de escutas telefônicas com conversas de supostos integrantes do PCC.

A revista Veja ainda reproduz um diálogo telefônico em que um suposto integrante da facção criminosa recomenda que todos os familiares, amigos e conhecidos de presos ligados ao PCC a votar no petista José Genoíno, candidato ao governo de São Paulo nas eleições de 2002. Genoíno é candidato a deputado federal nas eleições de outubro deste ano.

A juíza considerou que não há elementos concretos que provem a existência de elo entre o PT e o PCC. Ela concedeu parcialmente a tutela antecipada e mandou retirar da internet o conteúdo editado da conversa. A juíza ordenou que fossem retiradas também da internet os trechos da gravação da conversa dos supostos criminosos em que o petista é mencionado.

O Tribunal de Justiça modificou o entendimento. A 1ª Vara Cível de Pinheiros já está sendo notificada sobre a decisão.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 6 de setembro de 2006, 19h14

Comentários de leitores

10 comentários

SERÁ VERDADE ESSE ENVOLVIMENTO? O HOMEM SUMIU,...

Zito (Consultor)

SERÁ VERDADE ESSE ENVOLVIMENTO? O HOMEM SUMIU, APÓS O ASSESSOR DO IRMÃO SER PRESO (O HOMEM DA CUECA DE DOLARES). É realmente o dia primeiro de OUTUBRO, esta chegando. Espero que os CIDADÃOS de bom senso havilem bem o seu voto. Principalmente nessa eleição (Mensalão, Mensalinho, Sanguessuga e outros). Vamos tirar do poder os nossos REPRESENTANTES DO POVO, que não servem para nos REPRESENTAR. No meu entender, esse exemplo deveria ser aplicado no Judiciário, para que podessemos excluir de uma vez por toda os falsos JUÍZES QUE SE VENDEM POR ALGUMAS MOEDAS. COMO FEZ JUDAS. Se o citado na reportagem tem culpa, a Justiça deve apurar e condenar o infrator da legislação. O fato pode ser apurado por um perito, a voz é realmente do Genuino, prendão, e investigem mais, O Partido PT está realmente envolvido. Que seja feita a JUSTIÇA, acabando de uma vez por todas com todos os partidos envolvido com o CRIME.

Calma gente: Outubro está aí. Vamos ver como...

Richard Smith (Consultor)

Calma gente: Outubro está aí. Vamos ver como será a votação. Eu acho impossível o "povão" ter esquecido a sacanagem de todo o governo contra um pobre caseiro, para defender um safado. Pegou extremamente mal naquela época (poucos meses atrás!). Eu não acredito que o pessoal tenha esquecido. Estas pesquisas estão parecendo aquelas que davam a vitória do sim na consulta do desarmamento. Não é possível o rabaixamento dos padrões morais de toda uma nação em tão pouco tempo. Senão, ainda temos a embaixada da Suécia para pedir asilo!

Estamos diante de um fato impressionante, que a...

ca-io (Outros)

Estamos diante de um fato impressionante, que a oposição está realmente desnorteada. Não entendem como um Presidente que não sabe de nada será eleito com 60%(sessenta) por cento dos votos, merecido a considerar o que já aprontaram no Brasil. Provações que passou e está ai por que o cara é diferente, o Collor não passou por tanto e não ficou. É comum na Democracia, o Presidente, um ser com visão política governa, mas quem realmente administra são os Ministros por ele controlados visando o interesse político. Neste ponto o Lula da de mil a zero em todos os Presidentes que por Brasília passaram. O que pega é que ele não tem feito, é um controle político dos Ministros no sentido de não penalizar por demais a população, num espaço de tempo tão curto. A mudança econômica deve ser a conta gotas. Não podemos deixar a economia nas mãos de Ministro algum sem considerar o crescimento, engana-se por um dia, um mês, anos, mas não a vida toda. Vejamos, zerar inflação parando o pais é terrível, a classe social Empresarial competente atenta pela mudança vende até panela em dez pagamentos, roupa, supermercado a prazo e por aí vai, a classe necessitada recebe gratuitamente todos os benefícios para sobrevivência, sem exigência de contra partida. Porém a classe que realmente ainda está empregada com carteira assinada é que está pagando a conta. (Empresário não paga tributo, e sim recolhe, todo custo está embutido no preço da mercadoria). Toda administração da forma como está no Brasil, levará alguma faixa econômica produtiva ao desespero, classe está que pensa estar no melhor período econômico, alongo prazo vira a tona, de tanto comprar a prazo vai esgotar. Da-se a impressão que no Brasil quarenta e cinco por centro trabalha para sustentar outros cinqüenta e cinco. Um dia a ficha cai e será tarde demais. Caso o Lula consiga acabar com a reeleição, apesar que merecidamente ele está beneficiando disto e será reeleito, a maior lavada da história. Eleições para deputados, passarem a ser distritais, regionais ou seja lá o que for, desde que nos estados todas regiões sejam representadas, e a população poderá realmente cobrar do eleito os serviços, ele ficará na História como realmente o melhor Presidente do Brasil até nossos dias.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 14/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.