Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

De volta à loja

Diretor financeiro da Daslu deixará a prisão, decide STJ

Por 

Antônio Carlos Piva de Albuquerque, diretor financeiro da loja de luxo Daslu, em São Paulo, e irmão da proprietária da loja, Eliana Tranchesi, pode deixar a prisão. Nesta quarta-feira (6/9), a ministra Maria Thereza Rocha, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, concedeu liminar em Habeas Corpus para Albuquerque.

Ele já havia sido preso anteriormente e solto. O novo pedido de prisão de Piva de Albuquerque foi feito depois que o Ministério Público de São Paulo sustentou que a Daslu continuava importando mercadorias de modo ilegal. De acordo com o MP, a empresa Columbia Trading teria omitido da Receita que os produtos haviam sido importados a pedido da loja.

A Columbia Trading afirma que toda a sua mercadoria importada e apreendida pela Receita Federal foi importada regularmente e todos os impostos foram pagos. A empresa diz também que os produtos foram importados por conta própria para comercialização no mercado interno.

No dia 9 de junho, Albuquerque foi solto, mas retornou à prisão no dia 15 de agosto, por ordem da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Os donos da Daslu e mais cinco proprietários de importadoras são acusados de formação de quadrilha, descaminho aéreo consumado, descaminho aéreo tentado e falsidade ideológica. Caso sejam condenados, Eliana e o irmão podem pegar até 21 anos de prisão. A defesa de Albuquerque é feita pelo escritório Eduardo Ferrão, Baeta Neves Advogados Associados.

HC 65.306

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 6 de setembro de 2006, 14h21

Comentários de leitores

5 comentários

É meu caro. Temos que preservar o emprego. Já...

Josimar (Consultor)

É meu caro. Temos que preservar o emprego. Já pensou se ele não é solto???????? Agora vê se se cuida e peça para ele não fazer mais isto.

finalmente se toma alguma ação decente e não ir...

Caos (Consultor)

finalmente se toma alguma ação decente e não irresponsavel. me da prazer ler esta noticia, e ao mesmo tempo tristeza por ter demorado tanto.

O BRASIL ESTÁ SATURADO DE JUÍZES ! ! ! ALGUN...

A.G. Moreira (Consultor)

O BRASIL ESTÁ SATURADO DE JUÍZES ! ! ! ALGUNS TOGADOS E A MAIORIA VOCACIONADOS ! ! !

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 14/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.