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Pilotos americanos querem depor, mas não são ouvidos

Comentários de leitores

8 comentários

O problema é que, tem gente nesta Tribuna, que ...

A.G. Moreira (Consultor)

O problema é que, tem gente nesta Tribuna, que não sabe que os pilotos não têm o direito de "IR E VIR". Estão trancafiados no Hotel, com vigilância rigorosa da Polícia Federal que, nem sequer, a "toda poderosa" GLOBO, conseguiu chegar perto dos homens. Por outro lado, é bom que fique, bem claro, que o ÚNICO DOCUMENTO, VÁLIDO, PARA ESTRANGEIRO TRANSITAR NO PAÍS, É O PASSAPORTE , QUE LHES FOI RETIRADO !!!

Onde escrevi "artigo 312, do Código Penal..." l...

Vanderley Muniz - Criminal (Advogado Autônomo)

Onde escrevi "artigo 312, do Código Penal..." leia-se do Código de Processo Penal. Quanto a resposta do Sr. Wanderley Gonçalves: de fato os pilotos podem se locomover pelo território nacional mas que diria o nobre amigo se estivesse em um país estrangeiro longe do convívio familiar? Longe dos amigos? etc.

Os pilotos não estão sendo privados do direito ...

Wanderley Gonçalves Carneiro (Advogado Autônomo)

Os pilotos não estão sendo privados do direito de "ir e vir", porquanto, podem viajar por todo território nacional. Observa-se que e esse acidente tivesse ocorrido em território norte americano, certamente, os estrangeiros, estaria preso, a fim de assegurar uma eventual pena. a final, foram 154 vidas tolhidas no convívio social de seus amigos e parentes e da sociedade brasileira. E, se os pilotos americanos, forem liberados, a justiça brasileira, jamais os alcançarão e se tiveram culpa, ficarão impunes. Esta é a verdade.

Dr. Muniz, A sua colocação é correta : "s...

A.G. Moreira (Consultor)

Dr. Muniz, A sua colocação é correta : "se o aparelho (transpoder) estava desligado e, por essa razão, o legacy não pôde ser "avistado" pelos radares, então qualquer aeronave, por vezes hostis, pode ingressar em nosso espaço aéreo sem ser percebido?" . A Aeronáutica não cansou de acusar os americanos e ou o Legacy da Embraer . Entretanto, ela nunca explicou porque os "CONTROLADORES" NÃO AVISARAM O Boeing da GOL , ( já que o legacy não dava retorno ) , que tinha um avião em rota de colizão com o Boeing ! ! ! O Boeing, desviaria a rota (para a esquerda ou direita) e evitaria o choque . Isto não é responsabilidade da Aeronautica ou será que o "transponder" do Boeing , também estava desligado ? ? ?

Juridicamente não há a menor necessidade de ret...

Vanderley Muniz - Criminal (Advogado Autônomo)

Juridicamente não há a menor necessidade de retenção dos passaportes, como também desnecessária a privação-restrição do direito constitucional de ir e vir dos pilotos. Urge verificar que, além dos tratados internacionais citados, não estão presentes os requisitos do artigo 312 do Código Penal Brasileiro que autoriza a prisão preventiva. Não obstante não estejam, efetivamente, detidos cautelarmente, tiveram seu direito de locomoção restringidos de forma arbitrária e ilegal, a despeito de existir no ordenamento jurídico pátrio a figura da carta rogatória, através da qual as pessoas são ouvidas na sede de seu domicílio. O mistério que envolve o malfadado acidente, em meu humilde entendimento, envolve também a segurança nacional e quetões de segurança no tráfego aéreo que pode colocar o Brasil na berlinda da opinião pública internacional. Pergunto a Vossas Senhorias, a despeito de meus conhecimentos técnicos na área: se o aparelho (transpoder) estava desligado e, por essa razão, o legacy não pôde ser "avistado" pelos radares, então qualquer aeronave, por vezes hostis, pode ingressar em nosso espaço aéreo sem ser percebido? Urge, pois, que nos respondam a esta pergunta. E tenho dito.

Pois é , Dr. Câmara, Mas, como se viu , a Ae...

A.G. Moreira (Consultor)

Pois é , Dr. Câmara, Mas, como se viu , a Aeronautica escondeu os "descontroladores", para, possivelmente, combinarem o "discurso" a ser fornecido à P.F.. Entretanto, as Caixas Pretas, já foram decifradas, tando do Boeing quanto do Legacy. Mas a Aeronáutica diz que não pode fornecer os Laudos à Polícia Federal, por convenção internacional (imaginem : isso , simplesmente, não existe) . Não seria para não incriminar os verdadeiros culpados ? Podem estar certos : vai sobrar para a parte mais fraca : EMBRAER , que terá que assumir tudo, com prejuízos imensos para sí e para os seus acionistas . Quem viver, verá ! ! !

Inicialmente o noticiário dava conta de que os ...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Inicialmente o noticiário dava conta de que os verdadeiros culpados pelo acidente eram o piloto e co-piloto do legacy, posteriormente falha mecanica, falha no sistema de comunicação, bate boca entre autoridades brasileira c/ um jornalista "metido a besta" dos EUA e finalmente falha humana dos controladores e o assunto não vai terminar tão cedo porque não há interesse das autoridades em esclarecer, como sempre neste país ninguém assume nada, por estas e outras é que o Brasil sempre será um País em suposto desenvolvimento.

"Tem alguma coisa no ar que não é o avião do vô...

Sjluchi (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

"Tem alguma coisa no ar que não é o avião do vôo 1907 da Gol"! Não querem ouvir os pilotos do Legacy; não querem divulgar o conteúdo das "caixas pretas"; os atrasos e cancelamentos dos vôos nos aeroportos do centro-oeste após o desatre, desencadeando atrasos e também cancelamentos de vôos nos demais aeroportos do País; todos os controladores (dez ou doze) que estavam no dia do acidente, doentes(?), atestado num único documento... Tenho pena, muita pena dos que morreram no acidente e de seus familiares, pois o parecer conclusivo das investigações parece estar direcionado para uma pizzaria de Brasília! Quem tem poder neste País vive, quem não tem come do bolsa família.

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