Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

E mais esta. Q delação premiada é eficaz e eu n...

Lu2007 (Advogado Autônomo)

E mais esta. Q delação premiada é eficaz e eu não sei porque incomoda alguns. Tem que ter delação premiada mesmo. E o certo seria dar mais vantagens àquele que delata os criminosos!

O crime organizado não será combatido, efetivam...

J. Henrique (Funcionário público)

O crime organizado não será combatido, efetivamente, com os velhos métodos policiais. A máfia italiana sofreu duro golpe graças à delação.

Daqui a pouco vão usar a doutrina do sagrado di...

Armando do Prado (Professor)

Daqui a pouco vão usar a doutrina do sagrado direito de preservar a raça superior ariana, como meio de fundamentar a delação premiada. Quanto a nenhum direito ou princípio serem absolutos é sofisma de reunião das 5 horas com chá e torrada. O fundamento da república inscrito no inciso III do artigo 1º não pode ser relativizado, ainda que seja por "uma boa causa", é um bem indisponível, assim como o direito à vida também é tutelado pelo Estado.

Por que os contrários a delação premiada não ap...

Fftr (Funcionário público)

Por que os contrários a delação premiada não apresentam um projeto de lei para extinguir o instituto? Se esta na lei é legal, ou não? Pode não ser ético, mas como falar em ética em um país em que mentir, fugir, ficar protelando a decisão definitiva com uma série de recursos infindáveis até atingir a prescrição penal, depois de condenado ficar apelando em liberdade, sair da prisão com 1/6 da pena cumprida, extorquir as pessoas de dentro da prisão, usar dinheiro público em benefício próprio ou dos filhos, usar das prerrogativas da profissão para não ser preso quando for pego com a mão na massa, etc... e por ai vai. Não é só o Estado que esta faltando com a ética.

IMAGINEM, AGORA, COM A REELEIÇÃO.

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

IMAGINEM, AGORA, COM A REELEIÇÃO.

É o instituto que mais oportunidades de fraude ...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

É o instituto que mais oportunidades de fraude propicia, tanto é que policia e promotoria, juntos ou isoladamente, possuem enorme rol de mazelas ou picaretagens arquivadas para uso se e quando necessário. Duvidam?

A delação premiada, como tudo no Brasil, começo...

olhovivo (Outros)

A delação premiada, como tudo no Brasil, começou a ser desmoralizada por conta da chamada "delação premiada a la carte", conforme matéria publicada recentemente nesse site. Algumas autoridades mostram ao delator em potencial uma lista de pessoas que querem ver incriminadas. Outra forma de desvirtuamento é a decretação da prisão como forma de pressão para delação. Com métodos do gênero, não demorará para a completa desmoralização desse instituto.

Comentar

Comentários encerrados em 7/11/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.