Obra fantasma

Lula contesta informação de Alckmin sobre Transnordestina

Autor

26 de outubro de 2006, 18h57

A coligação A Força do Povo, do candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva, entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral pedindo direito de resposta na propaganda eleitoral da coligação Por um Brasil Decente que apóia Geraldo Alckmin. O relator da representação é o ministro Ari Pargendler.

Lula afirma que no dia 25 de outubro, Alckmin veiculou na TV a informação de que a ferrovia Transnordestina estaria embargada e não em construção, como informou o governo federal. Vários populares afirmaram, em depoimento, que a obra “é coisa de fantasma” e que “a TV do Lula mostra uma coisa, a realidade é outra”.

Os petistas dizem que o programa de Alckmin divulgou fatos sabidamente inverídicos e que, por esse motivo, merece ser concedido o direito de resposta. A defesa lembra que a ferrovia Transnordestina foi implantada em 1990 e paralisada em 1992, mas que as obras foram reiniciadas em junho de 2006, no atual governo, “após liberação do canteiro de obras relativo ao trecho entre Missão Velha (CE) e Salgueiro (PE)”.

A coligação pede que a resposta concedida seja executada durante a programação normal das emissoras, nos dias que antecedem as eleições do próximo domingo (29/10), no mesmo horário em que a propaganda questionada foi exibida.

RP 1.320

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!