Homenagem póstuma

Último livro editado por Fernando Gasparian será lançado em SP

Autor

25 de outubro de 2006, 18h30

O último livro editado pelo jornalista Fernando Gasparian, Nem todo petróleo é nosso, escrito por Sérgio Xavier Ferolla, ex-ministro do Superior Tribunal Militar, será lançado nesta quarta-feira (25/10), a partir das 19 horas, na Livraria Argumento, em São Paulo.

Gasparian, que morreu no último dia 9 de outubro, cumpriu um papel de destaque na resistência ao regime militar como fundador e diretor do jornal Opinião, da revista Argumento e da Editora Paz e Terra.

O jornalista foi também deputado na Assembléia Nacional Constituinte de 1988. Ele foi o autor da proposta de fixação dos juros em no máximo 12% ao ano, disposição incluída na Constituição, mas que ainda é pouco usada no país.

O ministro Flávio Bierrenbach, colega da Câmara dos Deputados de Gasparian, deve comparecer ao lançamento do livro. Bierrenbach, que atualmente é vice-presidente do Superior Tribunal Militar, foi um dos maiores defensores de presos políticos no período ditatorial, ao lado de Sepúlveda Pertence, ministro do Supremo Tribunal Federal.

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!