Defesa de prerrogativas

OAB paulista desagrava advogados ofendidos por procurador

Autor

25 de outubro de 2006, 15h15

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo promove nesta quinta-feira (26/10) uma sessão de desagravo dos advogados José Rubens Salgueiro Machado de Campos e Maria Cecília Lima Pizzo. Os dois foram ofendidos no exercício da profissão pelo procurador da República Sérgio Gardenghi Suiama.

José Rubens Machado de Campos e Maria Cecília Lima Pizzo são advogados da televisão Record e da Rede Mulher. A agressão ocorreu durante uma audiência de conciliação no processo em que a Record e a Mulher são acusadas de ofender as religiões afro-brasileiras. Suiama teria dito que os advogados das emissoras são “representantes da intolerância e do ódio religiosos no país”. A afirmação foi incluída no relatório da juíza que presidiu a audiência.

A frase do procurador foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério Público Federal em São Paulo. Para a Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB paulista, ficou claro que os dois advogados foram ofendidos em suas prerrogativas profissionais pelo procurador. Por isso, merecem a sessão de desagravo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!