Saltando obstáculos

Encontro de advogados iniciantes reuniu 300 pessoas no Maranhão

Autor

24 de outubro de 2006, 16h02

O V Encontro Nacional do Advogado em Início de Carreira, sediado em São Luis (MA), reuniu cerca de 300 pessoas de todo o país para debater os obstáculos do começo da profissão. A idéia foi a de definir estratégias e ações para serem implementadas pela OAB para ajudar a inserir novos advogados no mercado de trabalho. O encontro foi promovido pela OAB do Maranhão, pelo Conselho Federal da OAB e pela Comissão do Advogado Iniciante.

O advogado Carlos José Santos Cajé do Machado, Meyer, Sendacz e Opice, abriu o encontro na quinta-feira (19/10) falando sobre publicidade e administração de escritórios. Na mesma ocasião, houve o lançamento nacional da Campanha de Valorização do Jovem Advogado.

O evento, que foi até sexta-feira (20/10), contou com a participação de diversos membros do Conselho Federal da OAB e de advogados renomados. A presidente da seccional do Distrito Federal da OAB, Estefânia Viveiros, falou sobre as novas tendências da legislação processual civil. O secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, tratou da inserção e responsabilidade profissional do advogado. Já o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação do Conselho Federal, Alexandre Atheniense, deu palestra sobre Direito Eletrônico.

Segundo o conselheiro Federal da OAB-MA, Ulisses César Martins de Sousa, o evento atingiu seus objetivos ao trazer grandes nomes para discutir aspectos relevantes sobre o tema. Ulisses falou sobre os aspectos legais e éticos dos honorários advocatícios. Na palestra, foram tratados temas como a obrigatoriedade de contrato escrito para ajuste de honorários, os critérios que deverão ser observados pelos advogados ao fixarem o valor cobrado pelos serviços prestados entre outros assuntos.

O evento terminou com a exposição do advogado de Brasília, Eduardo Ferrão e do conselheiro federal pela seccional OAB Paraíba, Delosmar Mendonça, que falaram sobre as suas experiências na carreira.

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!