Judiciário e sociedade

Juízes do Trabalho discutem relações sociais em Campinas

Autor

24 de outubro de 2006, 15h05

A Associação dos Magistrados Trabalhistas da 15ª Região (Campinas) promoverá o seminário internacional O Futuro das Relações Sociais em comemoração aos 20 anos da entidade. O evento será no dia 10 de novembro, das 9h às 17h, no Hotel The Royal Palm Plaza, em Campinas. O seminário é aberto ao público.

O evento conta com a participação dos professores Mario Gramendia Arigón e Oscar Ermida Uriarte (Uruguai), professora Maria do Rosário Palma Ramalho (Portugal) e do juiz federal de Riberão Preto, David Diniz Dantas. A inscrição é de R$ 160. Estudante paga R$ 80 e os juízes associados são isentos. Mais informações no site da Amatra 15 ou pelo telefone (19) 3251-9036.

Segundo a vice-presidente da Amatra, Ana Paula Pellegrina Lockmann, “a idéia é tratar de um tema de vanguarda e debater o futuro dos direitos sociais e trabalhistas nesse cenário de globalização e precarização das formas de trabalho. Por isso, a diretoria da associação resolveu chamar juristas internacionais para compartilhar experiências”.

Confira a programação

A partir das 8h — Cadastramento

9h — Abertura

9h15 — Conferência de Abertura: O Futuro do Direito do Trabalho: Garantias Sociais e Princípios da Proteção na Pós-Modernidade. Oscar Ermida Uriarte , professor e Diretor da Escuela de Posgrado da Faculdad de Derecho da Universidad de la República (Uruguai).

10h30 — Coffe break

11h — Princípios do Direito do Trabalho na Sociedade Pós-Industrial: Em Busca de Novos Paradigmas Maria do Rosário Palma Ramalho, professora Associada da faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa (Portugal).

12h15 — Almoço

14h — Direito do Trabalho e Realidade. A Questão da Eficácia Prática das Normas Laborais. Mario Gramendia Arigón, professor Adjunto Efetivo nas Carreiras da Advocacia e Relações Laborais da Faculdad de Derecho da Universidad de la República (Uruguai)

15h15 — Intervalo e lançamento de livros

15h35 — Direitos Sociais e Proibição do Retrocesso Social: O Papel Constitucional do Judiciário. David Diniz Dantas, mestre e doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP e juiz titular da 1ª Vara Federal de Ribeirão Preto.

16h45 — Encerramento

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!