Novos rumos

Especialistas apontam cenários dos negócios para advocacia

Autor

24 de outubro de 2006, 19h52

Alguns dos maiores especialistas que fizeram de seus escritórios os mais admirados pela clientela vão falar no seminário Os Rumos da Advocacia para 2007. O objetivo é preparar os escritórios para os novos cenários do mercado, suas perspectivas e oportunidades para expansão e rentabilidade. O evento será dia 24 de novembro, das 13h às 18h, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Falarão no seminário o presidente do Cesa — Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e sócio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Antônio Corrêa Meyer; os sócios do Barbosa, Müssnich & Aragão, Francisco Maciel Müssnich e Bruno Câmara Soter; e o diretor-geral do Demarest e Almeida, Rogério Cruz Themudo Lessa. O diretor jurídico da Unilever, Luís Carlos Galvão também foi convidado para falar sobre as expectativas das empresas e seus novos critérios de terceirização, seleção e contratação de serviços jurídicos.

Na abertura dos trabalhos será feita uma apresentação do cenário econômico nacional diante da demanda de crescimento e sua influência nos negócios da advocacia. Serão examinadas as perspectivas para o contencioso e para a atividade consultiva e contratual. Em debate, o acirramento da competitividade para a advocacia empresarial, como enfrentar os desafios da margem de manobra disponível para as sociedades de advogados e para os escritórios de pequeno e médio porte.

O temário

— As tendências do mercado e da economia brasileira

— Novos rumos e perspectivas dos negócios jurídicos

— As vantagens e desvantagens das fusões de escritórios

— A mecânica de escolha dos departamentos jurídicos de empresas

— Quais as perspectivas para a conquista de novos clientes?

— Gerenciamento e Marketing

— Planejamento estratégico e áreas em alta no ano que vem

— Cultura organizacional: sistemas de cobrança e de remuneração

O evento é promovido pela revista Consultor Jurídico, em parceria com a Original 123 Comunicações. O valor das inscrições é de R$ 680 até o dia 31 de outubro. Depois dessa data o valor passa para R$ 800.

Os leitores cadastrados no site Consultor Jurídico terão 15% de desconto (Clique no link para se cadastrar gratuitamente na ConJur). Grupos a partir de três pessoas terão 10% de desconto. Os descontos não são cumulativos.

Serão conferidos certificados de participação. Para fazer sua inscrição clique aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!