Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Suprema conferência

Presidentes de cortes supremas da Europa se encontram em Paris

Presidentes das Supremas Cortes de 46 países da Europa vão se encontrar, entre 26 e 27 de outubro, em Paris para trocar experiências, discutir estratégias e avaliar desempenho de suas entidades. Organizada pelo Conselho Europeu e pela Corte Francesa de Cassação, a conferência irá discutir o tema Acesso à Corte Suprema: tendências e panoramas.

A Conferência será aberta por Pascal Clément, Ministro da Justiça Francês, na quinta-feira (26/10) Uma série de mesas redondas irá discutir os seguintes temas: 1) Como a Corte Suprema pode tirar melhor proveito das novas tecnologias de informação; 2) necessidade de advogados especializados numa Corte Suprema; 3) a possibilidade de se filtrar casos sem que se limite o direito de acesso da Corte; 4) a possibilidade de se aferir o nível de satisfação dos usuários do sistema judicial.

Também na quinta-feira, Guy De Vel, diretor-geral do Conselho Europeu de Negócios Jurídicos, irá apresentar o prêmio Escalas Cristalinas de Justiça, que vai premiar práticas eficientes e inovadoras nas cortes européias.

Estarão presentes ao evento Guy Canivet, primeiro presidente da Corte de Cassação da França, lorde Phillips de Worth Matravers, presidente das Cortes da Inglaterra e Gales, além de Guy de Vel.

Revista Consultor Jurídico, 22 de outubro de 2006, 6h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.