Suprema conferência

Presidentes de cortes supremas da Europa se encontram em Paris

Autor

22 de outubro de 2006, 6h00

Presidentes das Supremas Cortes de 46 países da Europa vão se encontrar, entre 26 e 27 de outubro, em Paris para trocar experiências, discutir estratégias e avaliar desempenho de suas entidades. Organizada pelo Conselho Europeu e pela Corte Francesa de Cassação, a conferência irá discutir o tema Acesso à Corte Suprema: tendências e panoramas.

A Conferência será aberta por Pascal Clément, Ministro da Justiça Francês, na quinta-feira (26/10) Uma série de mesas redondas irá discutir os seguintes temas: 1) Como a Corte Suprema pode tirar melhor proveito das novas tecnologias de informação; 2) necessidade de advogados especializados numa Corte Suprema; 3) a possibilidade de se filtrar casos sem que se limite o direito de acesso da Corte; 4) a possibilidade de se aferir o nível de satisfação dos usuários do sistema judicial.

Também na quinta-feira, Guy De Vel, diretor-geral do Conselho Europeu de Negócios Jurídicos, irá apresentar o prêmio Escalas Cristalinas de Justiça, que vai premiar práticas eficientes e inovadoras nas cortes européias.

Estarão presentes ao evento Guy Canivet, primeiro presidente da Corte de Cassação da França, lorde Phillips de Worth Matravers, presidente das Cortes da Inglaterra e Gales, além de Guy de Vel.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!