Árbitros reunidos

Pierre Tercier participa de congresso de arbitragem no Brasil

Autor

20 de outubro de 2006, 18h25

Chega ao Brasil no próximo dia 26 de outubro o presidente da Câmara de Comércio Internacional, Pierre Tercier. Ele vem para participar do VI Congresso do Comitê Brasileiro de Arbitragem — II Jornada CCI de Arbitragem, na Bahia, entre 30 e 1º de novembro. Antes disso, fica em São Paulo para participar de encontros com advogados especialistas no assunto.

Pierre Tercier é o responsável pela Corte Internacional de Arbitragem, órgão que representa mais de 50% dos acordos internacionais. A visita comemorará os 10 anos da Lei 9.307, que regulamenta a arbitragem no Brasil. Outro objetivo é reafirmar a parceria entre a Câmara Brasileira de Arbitragem e a Câmara de Comércio Internacional de Paris.

Também vão participar do congresso Arnoldo Wald, também membro da Câmara Internacional de Arbitragem; Mauricio Gomm F. Santos, advogado em Curitiba; pesquisador visitante na Universidade de Miami; José Miguel Júdice, advogado em Lisboa; José Emilio Nunes Pinto, advogado em São Paulo e arbitro; Ron Goodman advogado em Washington e arbitro; Pierre Mayer, professor na Faculdade de Direito de Paris e arbitro, além de ministros do Superior Tribunal de Justiça e a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie.

Clique aqui para saber mais sobre o evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!