Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prazo para explicação

Barjas Negri pede que Lula explique acusação feita em debate

O ex-ministro da Saúde Barjas Negri, hoje prefeito de Piracicaba (SP), entrou com ação no Supremo Tribunal Federal pedindo que Lula seja intimado a dar explicações sobre a afirmação de que Negri tem envolvimento com a Máfia dos Sanguessugas. O presidente fez a acusação no debate da TV Bandeirantes, no dia 8 de outubro.

O prefeito quer que Lula esclareça “quais foram as transações obscuras praticadas” quando ele exerceu o cargo de ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso.

Consta na petição que Lula perguntou ao seu adversário, Geraldo Alckmin: “Governador, o seu companheiro de partido, Barjas Negri, foi secretário-geral do Ministério da Saúde, foi ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso. Foi nessa época que a máfia dos vampiros e dos sanguessugas se consolidaram, causando sérios prejuízos à nação. Apesar disso, depois que deixou o ministério, o senhor Barjas Negri tornou-se seu secretário da Habitação. Me diga uma coisa: o senhor sabia ou não sabia das transações obscuras do senhor Barjas Negri quando o convidou para ser seu secretário de Habitação?”

Os advogados de Barjas Negri alegam que a pergunta feita pelo presidente foi ofensiva e que imputa ao ex-ministro “a prática de ilícitos e fraudes, sem entretanto descrever ou precisar as condutas caracterizadoras”.

Caso as explicações sejam satisfatórias, e havendo retratação “cabal das injustas assertivas”, Negri pede que elas sejam transmitidas na forma de direito de resposta (artigo 29 da Lei de Imprensa). Ele pede que a notificação seja expedida o mais breve possível. A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha é a relatora do pedido.

PET 3.774

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Revista Consultor Jurídico, 20 de outubro de 2006, 20h15

Comentários de leitores

25 comentários

É de se admirar! Que tem uma coisa a ver com ou...

João (Outro)

É de se admirar! Que tem uma coisa a ver com outra? A questão não é provar que no governo FHC ocorreu ou não corrupção. É o atual governo que está em questão. Aliás se houve corrupção no governo Fernando Henrique, não chega aos pés do governo atual. Fernando Henrique em seu primeiro mandato foi tido como salvador da pátria, tanto é que tranqüila foi sua reeleição. Após sua saída vieram as críticas (natural). Agora esse governo ficou apenas 4 anos, ou melhor, três anos e meio e vejam o estrago. Imagine (DEUS NOS LIVRE) ao final de 8 anos. Depois todos, inclusive os que apóiam, irão chorar lágrimas de sangue. Se no primeiro mandato já “corromperam, desviaram e sabe nais o que,” quem dirá no segundo. CUIDADO! “ O que fazemos hoje, ecoa na eternidade”. Os efeitos do segundo mandato de Lula poderão ser irreversíveis, talvez irremediáveis o caos irá se espalhar. Os petistas deviam deixar de ser idólatras e egoístas e pensar no futuros de seus filhos, que herdarão de seus pais (egoístas) um país sem desenvolvimento com miseráveis recebendo “esmola” (atual bolsa família). Deixar de lado ess ideologia do "che", que convenhamos o atual PT do "che" não tem nada, o pobre deve revirar-se no tumulo ao saber que petistas empunham bandeiras com seu retrato. No futuro, os mesmos petistas, irão se perguntar; “onde foi que erramos?”. O erro poderá ser no dia 28. CHEGA DE CORRUPÇÃO!!! CHEGA DE MENTIRAS!!! CHEGA DE COMPRA DE VOTOS!!! GERALDO É A ESPERANÇA!

Não é de estranhar que o "Professor" Kucinski o...

Marco Aurelio M (Outros - Administrativa)

Não é de estranhar que o "Professor" Kucinski omita, nestas páginas, sua real vocação: BERNARDO KUCINSKI (jornalista, assessor da Presidência) Desde 1998, o jornalista e professor dedica-se a fornecer a Lula uma análise crítica sobre a relação do presidente com a mídia: “Ninguém tem coragem para dizer a verdade para o presidente claramente e eu digo todos os dias de manhã” http://www.reportersocial.com.br/entrevista.asp?id=95 É claríssimo o uso da máquina pelo PT, mas, pelo menos, a internet, eles (ainda) não controlam...

Li os comentários. Estou atônita! Um professor!...

Anaconda (Advogado Autônomo - Criminal)

Li os comentários. Estou atônita! Um professor!...Quem diria...Coitados dos alunos. Na minha cidade bolsa família serve para os pais comprarem pinga e linguiça enquanto as crianças pedem leite. Este é o grande feito do Lula. Dinheiro fácil e... dignidade nehuma! Olhe Professor: Você acha bonito um Presidente da República dizer que sua mãe nasceu analfabeta? Eu também nasci, todos nós nascemos, mas crescemos, e embora de família simples, também sou doutora, com muito orgulho. E também sou professora. Só que tenho objetivos diferentes aos do senhor. Quero que meus alunos sejam melhores do que eu. Empatar não vale. Fico imaginando seu discurso em uma sala de aula. Deve ser daqueles: "Entre eu e vocês existe um abismo intransponível!" Aliás, é marca registrada. Também o Lula desafiou os brasileiros a apontarem alguém que tenha mais ética do que ele...justamente ele. Concordo com o comentarista que disse que Geraldo não se confunde com Fernando Henrique. São pessoas diversas. Se seguirmos a lógica apresentada ao longo da campanha do PT, obrigatoriamente teremos que associar Lula aos mensaleiros, sanguessugas, mentores do dossiê farjuto etc. Afinal tem um bom número de companheiros petistas ali envolvidos. Mas como sou defensora do princípio da presunção da inocência, devemos aguardar...o tempo dirá.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 28/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.