O sétimo nome

Dirceu e Berzoini podem estar envolvidos na compra do dossiê

Autor

20 de outubro de 2006, 17h44

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, pode ser a sétima pessoa a entrar na lista oficial de investigados pela compra do dossiê PT-sanguessugas. Seu nome surgiu no cruzamento de ligações telefônicas investigadas para descobrir a origem dos R$ 1,75 milhão, apreendidos com Valdebran Padrilha e Gedimar Passos. A informação foi publicada pelo jornalista Bob Fernandes na revista eletrônica Terra Magazine.

A Polícia Federal cruzou mais de 600 telefonemas e está investigando os motivos das ligações feitas e recebidas por Dirceu e pelo ex-presidente do PT, Ricardo Berzoini. O nome do Berzoini já é um dos seis que constam da investigação aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral sobre o caso. O fato inquestionável é que as ligações foram feitas.

José Dirceu nega o envolvimento com a negociata, segundo o seu advogado, José Luiz Oliveira Lima. Segundo ele, a informação não passa de especulação. Para o advogado, “Dirceu está super tranqüilo”.

Como o assunto tratado nas ligações ainda é desconhecido, a informação deve ser tratada com extremo cuidado, alerta Bob Fernandes na notícia. “Como dezenas de dados cruzados são de contatos feitos em instituições públicas, não se descarta terem sido de natureza corriqueira os telefonemas e, por isso, o cuidado em não divulgar uma informação de maneira leviana.”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!