Carga pesada

Policia Federal faz operação contra roubo de cargas e caminhões

Autor

19 de outubro de 2006, 13h54

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (19/10), em quatro estados, a Operação Copa. O objetivo da ação é desarticular uma quadrilha especializada no roubo de cargas e caminhões que atua, principalmente, no Triângulo mineiro e na região de Campinas, São Paulo.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Estadual de Uberlândia (MG) e serão cumpridos nas cidades de Jataí (GO), Alto Araguaia (MT), Uberlândia (MG), e nas cidades de São Paulo: Sumaré, Porto Ferreira, Paulínia, Vinhedo e Americana.

As investigações tiveram início em julho de 2006 como desdobramento da Operação Rei da Sucata, deflagrada no início deste ano e foi levada a cabo a partir de investigações sobre uma quadrilha que desmanchava caminhões para venda de peças

Segundo a denúncia, a quadrilha possuía uma estrutura bem coordenada e contava com a participação de um despachante, que providenciava a documentação falsificada para facilitar a venda dos veículos roubados. A distribuição da carga roubada era feita por meio de galpões, transportadoras, atacadistas, postos de gasolinas, entre outros, utilizando notas frias para viabilizar a venda.

Os presos responderão pelos crimes de roubo, receptação de carga roubada, formação de quadrilha e falsificação de documentos. As penas, se acumuladas, podem chegar a mais de 20 anos de reclusão.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!